O seu cão é uma parte da família mas ele não deve ser alimentado como um membro da família, que se senta à mesa para comer. Estes são 7 exemplos de comidas proibidas para o seu cão.
Chocolate
O primeiro dos sete alimentos mortais que pode dar ao seu cão por engano é o chocolate. E quanto mais escuro o chocolate for, pior é para o cachorro, pois é mais tóxico para o seu organismo.
Queijo
Não deve dar leite ao seu cão para ele não estar sujeito a bactérias, problemas intestinais, diarreias e vómitos. Consequentemente, os seus derivados como o queijo devem ser evitados.
Uvas
As uvas e passas podem provocar falhas renais no pobre animal e levá-lo à morte em poucos dias. Letargia, vómitos e diarreia são outros sinais de que o cão pode ter ingerido uvas.
Maça
Por mais que digam que comer fruta faz bem, o mesmo não se aplica aos cães. O caroço das maças é mortal para um cão. Pelo bem do seu cão, não deixe caroços de maças, ameixas, pêssegos, peras, abacates e damascos pelo jardim.
Bacon
Pode parecer estranho não dar carne ao seu cão, mas a verdade é que os alimentos ricos em gordura como o bacon resultam em problemas no pâncreas do seu fiel companheiro.
Cebola
A cebola entra em muitos pratos mas não deve ser oferecida aos cães pois estes podem ficar fracos e precisar de uma transfusão de sangue.
Alho
Ainda mais perigoso que a cebola é o vilão do alho. Uma urina cor de laranja ou vermelha escura pode denunciar o consumo de alho.