Elimine a gordura do espírito e cultive o seu músculo com estes 7 hábitos que tem de deixar para ser mais feliz. Se tiver a cometer algum destes 7 pecados capitais, comece a cortar neles com afinco: a sua felicidade agradece.
Deixe de adiar objetivos
Ao deixar para amanhã o que devia ter começado hoje, um dia olhará para trás com arrependimento. A felicidade é um caminho e não um fim, mas para ser feliz precisa de fazer com frequência um pequeno esforço para alcançar os seus objetivos.
Abandone medos
Um dos grandes hábitos que proíbe a pessoa de ser feliz está em perder contra os seus medos. Se quer ser feliz diga adeus aos seus medos e à sua vergonha e seja livre, destemido, sem se preocupar com o que outros pensam de si. Ao ser desinibido e ao fazer aquilo que gosta e ao dizer aquilo que pensa, está mais perto daquilo que realmente é.
Esqueça o passado
Faça a digestão do passado e olhe para este no espelho retrovisor com um sorriso no rosto. O que passou, passou, não perca tempo e felicidade ao viver com a amargura e a desilusão do passado.
Pare de criticar tudo e todos
Se for negativo em relação aos outros estará a magoar a sua própria felicidade. Não guarde rancor e não cultive inveja no jardim da sua mente. Deixe de criticar também a si próprio e mantenha o pensamento positivo. Pare de reclamar e de deitar-se a si próprio abaixo.
Deixe de tentar impressionar os outros
Se deixar de tentar mostrar uma pessoa que não é, conseguirá atrair mais atenção sobre si. Muitas pessoas vivem para agradar aos outros, de acordo com o que elas esperam delas. Ao tentar agradar a todos acabará por não agradar a si mesmo e por viver uma vida que não é sua.
Coloque o apego de lado
Quando roubaram o lar de um velho monge budista este sorriu e agradeceu ao ladrão por este ter deixado a bela lua na janela: era tudo o que precisava para ser feliz. Dê graças por aquilo que já tem, desista de procurar sempre o conforto, pare de tentar evitar a mudança, de controlar o incontrolável e comece a ser feliz.
Não perca tempo com o fútil
Para resumir a questão: procure aquilo que realmente lhe dá prazer para ser feliz. Charles Bukowski dizia: “Find what you love and let it kill you”. No Online24 não lhe dizemos para deixar imediatamente o seu trabalho e partir para o meio das montanhas, mas procure fazer aquilo que gosta com mais frequência, deixando de perder tempo com o que é acessório e fútil. A vida são dois dias e um já passou.
Veja ainda 7 escolhas que as pessoas felizes fazem sempre e 12 hábitos a cultivar para ser mais feliz.