8 Nomes Que Não Deve Dar ao seu Bebé

Por:

Existem nomes bem bonitos que têm significados menos agradáveis. Antes de escolher nomes para os seus filhos, preste atenção aos seus significados, para evitar atribuir um nome com um significado mais feio ou negativo. Alguns exemplos de nomes com significados não muito harmoniosos são os seguintes.

Orquídea

Um pesquisa pela base dados de nomes do site Dicionário de Nomes Próprios diz-nos que o nome “Orquídea” advém do grego, significando literalmente “em forma de testículos”. Pode parecer uma graciosa flor, mas este nome é mais uma graciosa forma de outra coisa, não muito acertada para uma menina.   

Cláudia

“Cláudia” é um nome bonito. Vem do latim e significa “coxa”, “manca”. Caso não tenha problema em dar um nome um pouco torto à sua criança, siga em frente com a ideia deste nome.

Cecília

Também do latim surge “Cecília”, a “cega”. Um nome um pouco escuro para uma criança tão radiante.

Raquel

“Raquel” é a “ovelhinha de Deus", "mansa como um cordeiro". Desde que não acabe sacrificada ou assada, servida à mesa no dia de Páscoa, tudo bem.

Calvino

Também na letra "C" encontra-se “Calvino”, o “calvo”, uma pessoa tímida, que aparenta até ser antipática e agressiva. Diz-se que as mulheres gostam de carecas mas não convém arriscar.

Filipe

“Filipe” é aquele que “gosta de cavalos”. Isso não tem problema algum, mas não parece uma característica muito especial para se destacar.

Francisco

Este nome significa "humilde”, “pobre".  A humildade é uma característica de louvar, já a pobreza de espírito não é tão louvável. Já para não falar na pobreza monetária, que é mal vista socialmente.

Paulo

Já “Paulo” significa “pequeno”, de “baixa estatura”. Para não haver complexo de inferioridade pode-se evitar dar este nome.

Conheça os nomes mais comuns em Portugal, assim como os apelidos mais comuns.

Atualizado em 05/01/2016