Sim, você deve ser um bom vizinho. Estas são as razões que lhe dizem para ser um bom vizinho.
Necessidade
Ser amigo do próximo tem desde logo a vantagem de poder contar com este em caso de necessidade. Desde um saca rolhas a um telefonema, o seu amigo vizinho está ali para o ajudar sempre que precisar.
Despesas
Ser amigo do vizinho permite partilhar várias despesas. Podem partilhar entre si o transporte, a compra de um cortador de relva, a internet ou a assinatura de canais televisivos, por exemplo.
Tarefas
Se você der explicações ao filho do seu vizinho, este pode por exemplo consertar o seu carro. Para as tarefas que não conseguir fazer, o seu vizinho pode dar uma ajuda preciosa.
Queixas
Se estiver de bem com o seu vizinho, este não fará queixa de si nem o levará a tribunal por algum mal entendido que entretanto se tenha verificado.
Segurança
Pode ir de férias descansado que o seu vizinho toma conta do seu lar. Se lhe emprestar a chave de casa, ele até lhe rega os vasos e lhe alimenta os animais.
Comodismo
Não pode deixar o seu filho sozinho em casa? Deixe-o na casa no vizinho pelo tempo necessário. Ser amigo do vizinho é sempre mais cómodo.
Contactos
Conhecer várias pessoas é conveniente. O vizinho não é exceção. Ele pode conhecer alguém que o ajude numa determinada situação. Por vezes basta falar para se começar a resolver um problema.
Ambiente
Em vez de viver isoladamente, pode muito bem tornar o ambiente mais agradável para todos se for amigo do vizinho.
Como pode ver, ser um bom vizinho traz várias vantagens. Está interessado nelas? Confira então como pode ser um bom vizinho.
Fique ainda atento às formas de ser um mau vizinho sem se saber.