Já conhece Lisboa? O Online24 acredita que para responder "sim" a esta pergunta, há pelo menos 9 coisas que tem (mesmo) de fazer em Lisboa.
9 Coisas que tem (mesmo) de fazer se for a Lisboa
- Visite o castelo de S. Jorge: as vistas magníficas do topo do castelo, situado numa das colinas mais altas da cidade, é o postal de boas-vindas perfeito de Lisboa. Por 7€ comece logo em grande a sua visita.
- Deambule por Alfama: como o antigo bairro de Alfama fica logo abaixo do castelo, explore o aglomerado de ruas estreitas e becos medievais, numa espécie de aldeia dentro da cidade, e descubra praças escondidas e igrejas antigas, tascos e belas casas rústicas. Pode visitar também os bairros tradicionais de Madragoa, Mouraria, Graça, Lapa ou Bica.
- Ande de elétrico até à Baixa: é um ótimo meio de apreciar a cidade e de dar um descanso aos pés. Desça até ao coração histórico da cidade no 28, e explore as lojas das ruas comerciais da Baixa, pois não pode deixar de levar umas lembranças para os familiares.
- Experimente o Elevador de Santa Justa: no centro da cidade ascenda com o Elevador de Santa Justa, ou Elevador do Carmo como também é conhecido, na Rua Santa Justa. Construído em 1900, constitui-se como um dos momentos de interesse da cidade.
- Jante numa casa de Fado: se não apanhar fado já no elétrico experimente jantar numa casa de Fado, uma experiência inesquecível, com esta cultura indissociável da cidade e ao mesmo tempo património da humanidade.
- Explore o Bairro Alto à noite: as ruas do século XVI podem ser calmas durante o dia, mas ganham outra cor à noite, com a famosa vida noturna de Lisboa. Beba uma “ginjinha” e cruze-se com artistas, escritores, estudantes, travando novas amizades.
- Passe a manhã em Belém: Belém é o lugar ideal para mergulhar na grandeza dos Descobrimentos e da realeza portuguesa, com palácios, casas tradicionais e grandes museus de Lisboa. Da Torre de Belém siga para o Mosteiro dos Jerónimos, e se a arte moderna faz mais o seu género visite o Centro Cultural de Belém. Visite o que quiser, mas tem obrigatoriamente de provar os pastéis de Belém, uma iguaria irresistível que data já do séc. XIX. Se não houver mesa disponível, peça para embrulhar e vá para o relaxado parque de Belém fazer o seu piquenique.
- Passeie no Parque das Nações: como Lisboa é não só história mas também modernidade, visite a área mais moderna da cidade, no Parque das Nações. Contemple a Marina, um dos maiores aquários do mundo, o Oceanário, e assista a concertos no Pavilhão Atlântico.
- E um bónus - Conheça Sintra: se ainda tem algum tempo, aproveite e desloque-se até Sintra, um lugar único onde pode encontrar um pouco de todas as épocas de Portugal. Para além do Palácio da Pena pode visitar também o Castelo dos Mouros, o Palácio de Monserrate, o Palácio de Seteais, e o Palácio Nacional de Sintra. Não deixe de provar as reputadíssimas queijadas de Sintra.