Uma das formas dos pais ajudarem os seus filhos nos estudos passa por oferecer-lhes uma alimentação saudável, que lhes permita ter um bom desempenho escolar. Para isso prepare-lhes os cardápios bons, ideais para um bom estudo.
Pequeno-almoço
Toda a gente está desidratada pela manhã, ao acordar. O recomendado é começar o dia por beber água e por não falhar a refeição mais importante de todas: o pequeno-almoço.
Cereais e frutas são alguns dos alimentos essenciais para começar bem o dia. Algumas frutas são até úteis para combater a ansiedade que se faz sentir em altura de exames.
Almoço
Ao almoço pode servir aos estudantes um prato de peixe rico em ómega 3, como o salmão, o atum ou até o tradicional bacalhau.
Lanche
É importante comer várias vezes ao dia, entre as grandes refeições, e não se esquecer de beber água constantemente. O lanche da tarde não pode também faltar. Nele pode incluir pão com queijo e nozes e sumos naturais de frutas. Os frutos secos e os alimentos integrais são sempre bons aliados da mente.
Jantar
Ao contrário do que se pensa, o jantar deve ser o mais leve possível. Pode optar por um pouco de carne branca, magra, com salada, por exemplo. O tomate é um dos alimentos que auxiliam a memória.