Está no ano de finalista e ainda não aproveitou ao máximo a faculdade? Então faça-o. Esta é a última oportunidade que tem.
Estudar no estrangeiro
Se ainda não teve oportunidade de estudar no estrangeiro, aproveite este último ano. A experiência de estudar fora de Portugal é apreciada pelas empresas, para além de ser uma experiência estimulante e inesquecível para o aluno.
Contactos
Apesar de serem grandes amigos nesta altura, o futuro vai-se encarregar de separar os finalistas, pouco a pouco. Aproveite a companhia dos amigos, as aulas e os ensinamentos dos professores e guarde o maior número de contactos possível.
Noite
Uma das coisas que não lhe dizem quando se é finalista é que a vida vai ser mais dura daqui em diante. Tem de estudar bastante no último ano, é verdade, mas também tem de se divertir um pouco na noite académica. Esta é a idade ideal para isso.
Atividades
Existem muitas atividades extra curriculares por onde escolher na universidade, como cursos livres de línguas, teatro, tunas, desporto, etc. Os fãs de desporto por exemplo, podem aproveitar as modalidades disponíveis na sua faculdade, a condições favoráveis. Depois de formados e integrados no mercado de trabalho, os finalistas não vão ter tantas facilidades para praticar desporto.
Viagens
Como as grandes amizades são feitas na faculdade e muitos amigos se vão perder de vista com o final da mesma, esta é a altura ideal para viajar. Se houver uma viagem de finalistas marcada para celebrar o final do curso, o melhor é mesmo marcar presença.
Cerimónias
Como se é um aluno finalista uma única vez (a não ser que se reprove), mais vale aproveitar as cerimónias a que se tem direito. Assim o finalista nunca poderá olhar para trás e arrepender-se daquilo que não fez.