Fique a par de 10 formas de como estragar uma dieta e faça os possíveis para não cometer estes erros, alguns deles bem simples e surpreendentes.
Exagerar fora de casa
As porções servidas em restaurantes costumam ser exageradas. Uma solução é pedir para levar metade consigo para casa.
Comer rápido
Coma lentamente. Se comer rápido o cérebro não receberá a tempo a informação de que o estômago está cheio.
Negar comidas preferidas
Banir as comidas preferidas de uma dieta aumenta a tentação e o desvio da dieta. Conte as calorias e permita-se a uma delícia aqui ou ali.
Mastigar chiclete
Como é que mascar chiclete estraga uma dieta? Cinco chicletes podem significar 125 calorias extra por dia, por isso precisa de prestar atenção também a esse pequeno entretenimento.
Fazer pouco exercício
Esta forma de estragar a dieta é mais óbvia. Meia hora de exercício diário é fulcral para a saúde e para manter o peso.
Abusar de saltos altos
As mulheres podem arruinar uma dieta indiretamente, ao caminharem pouco. Escolher um calçado confortável e andar também cerca de meia hora por dia é o mais recomendado.
Ligar o ar condicionado
Manter o ar condicionado ligado a toda a hora para obter uma temperatura ideal pode aumentar o peso, pois o corpo não faz o esforço devido para regular a sua temperatura e queimar calorias.
Comer emocionalmente
Comer para se sentir melhor é um dos passos comuns para se estragar uma dieta. Encontre outras formas para se distrair, como caminhar.
Passar fome
Dieta não é sinónimo de passar fome. Ficar sem comer durante longos períodos de tempo é até prejudicial a uma dieta, já que o corpo percebendo que não obtém nutrientes na frequência devida tenta armazenar calorias para não passar necessidades.
Deixar-se ir a baixo por causa de um erro
Desistir de uma dieta por causa de um erro cometido ou encarar a dieta como algo de negativo é sempre de evitar. Manter a perseverança e o positivismo é essencial para manter um corpo e uma mente feliz.