Para pagar Scuts depois do prazo normal de pagamento, após 5 dias, a pessoa em dívida deve contactar e pedir à concessionária os dados para liquidar a dívida. Estes dados podem ser:
- a entidade, a referência e o valor a pagar para pagamento a efetuar através de Multibanco ou homebanking;
- o número de notificação para pagamento por vale postal a preencher (e pagar) nos CTT.
Prazo de pagamento
Estes meios de pagamento de portagens antigas Scuts estão disponíveis nos 15 dias seguintes ao prazo inicial de 5 dias úteis.
Se deixar este prazo passar, continuando então em incumprimento de pagamento de portagens, a concessionária irá comunicar o incumprimento à Autoridade Tributária e Aduaneira, que está responsável pela instauração dos respetivos processos de cobrança coerciva.
Nesta circunstância, a pessoa deve seguir as indicações das Finanças, sendo o método de pagamento semelhante, por intermédio de referências Multibanco.
Portagens em dívida: CTT
Os CTT disponibilizam um link de consulta aos utilizadores de antigas Scut onde se pode constatar se existem portagens em atraso. Neste site só é possível encontrar os valores de dívidas que ainda estejam dentro do prazo dos 5 dias úteis. Para dívidas mais antigas deve-se consultar o site Pagamento de Portagens.
Também é possível consultar os valores em dívida e a fatura pós-paga na App CTT.