Ser um bom vizinho tem muitas vantagens. Por essa razão olhamos para os passos a dar para ser um bom vizinho.
Respeitar a própria casa
O primeiro passo de como ser um bom vizinho é respeitar o próprio lar, isto é, saber respeitar e comportar-se no próprio espaço. Nada de desleixos com a casa, de arrastar móveis e de usar caçado pesado, de música alta e barulhos em horários tardios, etc.
Ser bem educado
Seja educado com o seu vizinho. Diga-lhe sempre bom dia e pergunte como ele está. Demonstre interesse e não indiferença pelo seu vizinho.
Ajudar
Ajude o seu vizinho quando este precisar. Ele é como um parente próximo.
Controlar animais
Se tem animais deve ter alguns cuidados com estes. Não deixe o cão ladrar a torto e a direito, nem o gato saltar para dentro da casa do vizinho.
Estacionar
Não tape a saída do seu vizinho nem faça muito barulho com o seu carro. Tente sempre colocar-se na pele do seu vizinho e nunca faça aquilo que não gostava que fizessem a si.
Cuidar do jardim
Se tiver um jardim por casa tenha o cuidado de não deixar as ervas espalharem-se para o quintal do vizinho nem os ramos entrarem no terreno deste.
Livrar-se do lixo
Coloque o lixo fora de casa no dia da recolha e somente perto da hora da recolha. Descuidar esta situação é uma forma de ser um mau vizinho sem sequer se aperceber.