Acrofobia. Uma das fobias mais comuns. Trocada por miúdos, é o medo de alturas, que se manifesta muitas vezes em vertigens. Neste artigo tentamos ajudar-lhe a perder este medo, com dicas de como vencer as vertigens.
Reconhecer o medo
O primeiro passo para vencer qualquer medo passa sempre por reconhecer que se sofre desse mal e identificar o que causa especificamente o pânico. Nesta parte, caso não consiga identificar a origem por si, pode sempre recorrer à ajuda de um especialista.
Expor-se ao medo
Antes de confrontar os locais mais altos do mundo deve começar por dar pequenos passos. Numa posição segura, pela janela, diga olá às suas vertigens e permita-se repetir e estar assim a cumprimentar as vertigens por alguns momentos.
Subir degraus
Quando se sentir mais confiante pode submeter-se a novos desafios como parques de diversões e experiências radicais. As emoções fortes podem libertar a pessoa dos seus medos de uma vez por todas.
Repetir
Caso não vença as vertigens às primeiras tentativas não deve nunca desanimar e desistir. Não pode sucumbir a pensamentos negativos. Só com força de vontade, determinação e positivismo é que consegue vencer os seus medos. Submeta-se sucessivamente aos desafios até os superar. Água mole em pedra dura tanto bate até que fura.