Confira os contactos da Segurança Social Direta.
Segurança Social Direta
Site da Segurança Social Direta: www.seg-social.pt
Depois de aderir à Segurança Social Direta, o beneficiário pode interagir com a Segurança Social.
Pode também marcar atendimento neste mesmo site da Segurança Social, após login. Se fizer a marcação por telefone deve selecionar a opção 6 – marcação de atendimento presencial.
Serviços da Segurança Social Direta
Alguns dos principais serviços disponíveis online na Segurança Social Direta são:
- consulta de dados de identificação
- alteração de NIB para receber prestações
- consulta de carreira contributiva
- pedir Cartão Europeu de Seguro de Doença
- contribuições
- documentos eletrónicos
- pensões
- declarações de prestações pagas pela Segurança Social
- declaração para escalão de Abono de Família
- prestações familiares - abono de família, provas escolares, desemprego, doença, parentalidade (maternidade, paternidade, adoção, assistência à família)
Contactos Telefónicos
Os contactos telefónicos da Segurança Social são:
- Linha Segurança Social: 300 502 502
- A partir do estrangeiro: (+351) 300 502 502
- Horário: dias úteis das 9h00 às 17h00
O custo da chamada corresponde ao valor de uma chamada para a rede fixa, de acordo com o plano de tarifário.
Após estabelecer a ligação deve escolher a tecla adequada para o assunto a tratar.
O número de atendimento telefónico do Instituto de Segurança Social mudou em abril de 2015. O número 300 502 502 substituiu o 808 266 266.