Kindle Fire vs. iPad é o combate que o convidamos a assistir hoje. O Kindle Fire, mais recente "bebé" da Amazon, mede forças com o "menino de ouro" da Apple, o poderoso iPad. Neste artigo o Online24 promove uma batalha de tablets e coloca frente a frente Kindle Fire e iPad.
Comparativo Kindle Fire / iPad
É certo que os "rivais" do iPad sempre se fizeram ouvir, mas isso nem sempre quis dizer que fizessem real concorrência ao produto da Apple. O caso do Kindle Fire foi diferente. Enquanto muitas das outras marcas criaram modelos semelhantes ao iPad, a Amazon decidiu desenvolver algo diferente e simplificado, o Kindle Fire. Se está à procura de um tablet e não sabe qual destes dois escolher, o Online24 dá-lhe a conhecer as principais diferenças entre o iPad e o Kindle Fire:
- O preço é, sem dúvida, a diferença mais notória: enquanto o Kindle Fire custa cerca de 160 euros, o iPad custa mais de 400.
- Quanto ao tamanho do ecrã a vitória é do iPad, com 9.7 polegadas; o Kindle Fire conta apenas com 7.
- O Kindle Fire é mais pequeno do que o iPad e pesa metade.
- O Kindle Fire não têm câmera nem microfone; o iPad tem. Esta falta faz com que exista uma série de aplicações às quais o Kindle Fire não pode ter acesso.
- O Kindle Fire trabalha apenas com Wi-Fi, o que faz com que o utilizador só possa descarregar conteúdos se existir uma rede wireless disponível. O iPad, por sua vez, pode ser comprado em modelos 3G (a um preço mais elevado).
- O Kindle Fire conta apenas com 8GB de memória, distanciando-se dos 16GB mínimos do iPad; contudo, o Kindle Fire compensa este desfasamento oferecendo espaço gratuito na núvem da Amazon.
- No que diz respeito a aplicações, o iPad leva a melhor, com acesso a mais de 425 mil aplicações na Apple Store.
Postas estas diferenças, cabe ao comprador avaliar o uso que vai dar ao tablet e quais as características que mais lhe agradam, se as do Kindle Fire, se as do iPad. Prevê-se que o novo Kindle Fire chegue em Novembro, com uma maior resolução de ecrã e a inclusão de uma câmera.
Liderança da Apple
No segundo trimestre de 2012 a venda de tablets subiu cerca de 34%, o que se traduz em 25 milhões de unidades. Deste 25, 17 milhões foram vendidos pela Apple, o que representa cerca de 68% do total de tablets vendidos e uma esmagadora liderança da Apple face às outras marcas.