Os maiores flops do Benfica não deixam saudades a nenhum benfiquista. Porém dão para recuar no tempo e para sorrir. Como estamos no desporto, as piores contratações do Benfica e as piores apostas dos presidentes benfiquistas são para levar na desportiva.
Roberto
Moretto, Bossio, Zach Thornton e Butt deram que falar pela negativa, mas nenhum guarda-redes esteve à altura dos erros de Roberto, o guardião espanhol que custou 8,5 milhões de euros e soltou frangos ao desbarato.
Emanuele Pesaresi
Expulso no primeiro e último jogo, Pesaresi era um jogador italiano pesado, lento, se é que era mesmo jogador de futebol.
Escalona
Da mesma estirpe de Pesaresi era Escalona. A ala esquerda era uma auto estrada via verde para os atacantes adversários. Ao nível de Escalona, no lado esquerdo, esteve talvez Abdelkrim El Hadrioui.
Capdevila
Campeão do mundo pela Espanha. Pelo Benfica mal vestiu a camisola. Descalçar esta bota não foi fácil para o clube encarnado.
Samuel Okunowo
Vindo do Barcelona, Okunowo não trouxe nada de novo ou de bom para o Benfica. Do lado direito da defesa destacam-se ainda como flops Ricardo Rojas, Ivan Dudic, Gary Charles, Cabral, Quim Berto, Luis Filipe.
Marc-André Zoro
Dizia-se que o defesa central costa marfinense despertava o interesse dos grandes clubes europeus. Acabaria emprestado do Setúbal.
André Luiz
King, Paredão, Paulão, Ed Carlos. A lista de centrais brasileiros de passagem risível no Benfica é extensa. Porém, André Luiz evidenciou-se no meio de todos.
Javier Balboa
Veio do Real Madrid por 4 milhões de euros. Pouco mais se pode dizer de Javier Balboa.
Michael Thomas
Médio defensivo inglês de salário elevadíssimo que ficou para a história do Benfica por ter “big balls”, de acordo com o treinador Graeme Souness.
Gilles Binya
Petit, Beto, Fernando Aguiar. Todos médios excessivamente agressivos. Mas como Binya, nenhum.
Kikin Fonseca
O avançado mexicano rotulado de craque pela comunicação social fez 13 jogos pelo Benfica. Três golos. Parece pouco. Mas nada mau comparado com restantes flops da lista.
Freddy Adu
O novo Pelé. Se na altura parecia piada, depois de ter passado pelo Benfica, tornou-se uma certeza.
Filip Djuricic
Médio sérvio que custou seis milhões de euros. Ainda é cedo para se falar mas também nada mostrou para o valor que se pagou.
Espreite ainda: