Os Maiores Flops do Sporting

Por:

Os grandes flops do Sporting Clube de Portugal vestiram todos a camisola verde e branca com pouco brilho e saíram pela porta pequena. Como o que passou, passou, relembre sem mágoas algumas das piores contratações do Sporting nos últimos anos.

Lemajic

Um dos guarda-redes de má memória para os sportinguistas é Zoran Lemajic. Esteve na derrota por 6-3 com o Benfica e na triste eliminação perante o Real de Madrid. Hildebrand e De Wilde foram outros guarda-redes que não ficaram para a história do Sporting.

Angulo

Médio polivalente que supostamente daria jeito a qualquer treinador do mundo. Oriundo do Valência. Fez oito jogos e rescindiu amigavelmente o contrato com o Sporting.

Elias

Apesar de todas as suas qualidades, o rei dos jogadores mais caros da história do Sporting, não esteve à altura do investimento.  

Mota

Avançado brasileiro. Seis jogos, zero golos, mas muitas piadas feitas a partir do seu nome, para os adeptos dos clubes rivais e mesmo para os sportinguistas bem humorados.

Clayton

Paredes, Maniche e Clayton. São alguns jogadores ex-Porto que o Sporting contratou sem sucesso. Fez nove jogos e um golo. Foi depois emprestado ao Penafiel.

Koke

Vindo do Marselha, o avançado espanhol até marcou 3 golos em 7 jogos, mas nunca convenceu ninguém em Alvalade.

Boijinov

Com uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros e um salário elevado, o avançado búlgaro deu que falar pelas piores razões, sendo suspenso pela SAD do Sporting com processos disciplinares.

Sinama Pongolle

Foram 6,5 milhões de euros por um jogador que marcou dois golos: um de penalti e um auto golo.

Caicedo

Vinha para substituir Derlei mas com 11 jogos e nenhum golo, mesmo com oportunidades claras frente a frente com o guarda-redes adversário, acabaria por sair para Espanha sem deixar saudades.

Veja ainda:

Atualizado em 02/02/2016