Se quer estimular a sua memória deve procurar a todo custo colocar estes 11 alimentos na sua alimentação diária.
Frutos vermelhos
Os frutos vermelhos contêm antioxidantes que ajudam a reverter deficiências de memória associadas à idade e a prevenir doenças degenerativas mentais. Entre os frutos vermelhos mais capazes de fortalecer a memória estão por ordem decrescente o mirtilo, a ameixa preta, a amora, a framboesa, o morango, a cereja, o abacate e as uvas vermelhas.
Tomate
O tomate possui nutrientes importantes para reduzir os danos causados pelos radicais livres às células, contribuindo também para a prevenção do surgimento de cancros e para o combate ao envelhecimento precoce.
Maça
A maça é uma aliado do cérebro que beneficia as células nervosas e impulsiona os mecanismos cerebrais ligados à memória. Depois da maça, o pêssego, o kiwi e a uva são outras frutas a trincar com frequência.
Peixe
Os peixes são ricos em ómega 3, que é fulcral para o tecido cerebral. Para alimentar e fortalecer a memória, nada melhor do que: salmão, sardinha, anchova, truta, atum, arenque e cavala.
Chá
O chá verde é um amigo da memória e da perda de calorias, podendo ser usado quer para melhorar a memória quer para emagrecer. O chá branco e o chá vermelho também possuem substâncias importantes para a memória.
Fígado
Sim, também pode comer carne. A carne de fígado contém vitaminas importantes para a formação do sangue, para o bom funcionamento do sistema nervoso e para a prevenção de doenças do cérebro e do coração.
Ovo
O ovo é uma boa fonte de colina, que tem um papel importante na reparação de células cerebrais e na formação de novas.
Frutos secos
Os frutos secos têm um alto teor de vitaminas essenciais para proteger as células contra a ação dos radicais livres. Capriche nas nozes, amêndoas e nos amendoins.
Chocolate amargo
O chocolate é um bom estimulante do cérebro e da concentração mas se consumido em excesso pode ser prejudicial.
Cereais integrais
A aveia, o arroz integral e cevada, por exemplo, ajudam também à formação de neurotransmissores e ao desempenho da memória, já que são ricos em vitaminas B.
Brócolos
Um dos principais vegetais a consumir, os brócolos ajudam à conexão das células nervosas e ao desempenho cognitivo, pelo que também devem ser inseridos no cardápio.
Conheça ainda técnicas de memorização para o estudo.