Toda a gente quer ser feliz. Enquanto algumas coisas nos permitem ser mais felizes, outras, como pensamentos, impedem-nos de ser mais felizes. Veja 12 tipos de pensamento a largar com urgência, se quer ser mais feliz.
Não consigo
Geralmente, sempre que pensa que consegue, consegue, e sempre que pensa que não consegue, bem, aí não consegue, pois já está à partida a treinar-se para isso. Se há algo que quer fazer e melhorar em si, programe-se a si próprio que o vai conseguir.
Tenho medo
O medo pode estar no interior da pessoa, mas pode ser toda a causa do seu insucesso no exterior. Ter medo nos pensamentos impede muita gente de tentar e consequentemente de ser mais feliz.
Os sonhos podem esperar
Se adiar os seus objetivos, os seus desejos e os seus sonhos, estará também a adiar a sua felicidade. Um sonho equivale muitas vezes a um voo de avião. Se perder aquele avião, não haverá nada a fazer, pois ele não volta atrás por sua causa.
Não vale a pena
Se já tentou várias vezes e mesmo assim não conseguiu, não deve ainda desistir. Outras pessoas conseguiram e em piores condições, pelo que não deve desistir dos seus objetivos.
Já é tarde
Por vezes pode pensar que é velho ou que já é demasiado tarde para alcançar determinado objetivo, mas nada o deve impedir de fazer algo simplesmente porque o deveria ter feito mais cedo. Quanto mais cedo resolver algo, melhor será para si.
Ninguém me ajudará
Pensar à partida que ninguém ajudará é prejudicial para qualquer meta. Além desse pensamento poder estar errado, ele nem sequer se devia colocar, pois uma pessoa pode muito bem tentar sozinha e ser sucedida.
Não sei o que fazer
Quando nasceu não sabia andar mas depois aprendeu. Ter medo de avançar por desconhecer o que está para a frente pode ser o que o impede de ser feliz. Mesmo que não o saiba, há sempre alguém que o possa ajudar.
Não é importante
Menosprezar os desejos e engolir o que a realidade nos dá pode causar muita insatisfação. Suavizar e acumular insatisfações, por mais que uma pessoa diga que consiga, não traz nada de bom a longo prazo.
Não tenho escolha
As escolhas fazem-se a toda hora. Não fazer é já uma escolha. Pensar que não tem escolha é uma armadilha muito comum de se cair.
Não tenho tempo
Não tenho tempo é uma desculpa muito utilizada. A verdade é que não é aceitável, pois é mais uma questão de prioridades. Coloque o seu tempo no que realmente interessa, no que deveria estar em primeiro lugar.
A culpa é minha
Aceitar os erros é importante para seguir em frente. Agarrar-se a culpas e a mágoas nem por isso.
Eles é que estão certos
O que é certo para si pode estar errado para os outros e vice-versa. Como todos vemos o mundo de forma diferente, todos devemos seguir as nossas ideias (e não aceitar a dos outros), se as dermos como corretas para nós.