Tal como o smartphone está a enterrar muitos objetos, a internet está a aniquilar muitas coisas, e a culpa está também do seu lado.
Cartas
Cartas de papel. Lembra-se da sua existência? Não das cartas com contas para pagar, que ainda recebe, mas das cartas pessoais, de amor ou com postais a dar notícias das férias.
Cinema
Ainda tem o hábito de ir ao cinema? Parabéns! Você é um dos últimos resistentes ao conforto do lar e dos filmes vistos graças à internet.
Clubes de vídeo
Quantos clubes de vídeo já fecharam na sua terra? A internet é a principal responsável por isso.
Discos
A sua coleção de discos perdeu valor desde que as músicas (mesmo as mais raras) estão disponíveis de graça na internet por streaming.
Enciclopédia
Para quê ter enciclopédias em casa se todas as enciclopédias do mundo cabem no computador ou no smartphone?
Fotos
Hoje em dia toda a gente coloca fotos no Facebook (o maior álbum de fotografias do mundo) quando quer mostrar algo aos amigos e familiares. Fotos em papel é coisa do passado.
Diários
Com os blogs os diários em papel perderam a sua importância. Se antes eram o objeto mais importante de uma adolescente, agora são simplesmente uma memória de mulheres adultas.
Fax
A internet permite receber e enviar dados facilmente, dispensado aparelhos como o fax. Até o telefone está em risco, quando existem programas como o Skype.
Listas telefónicas
A lista telefónica distribuída porta a porta já não faz mais o mesmo sentido. Grande parte dos contactos pode ser encontrada na internet.
Jornais e Revistas
Quantos jornais e revistas deixou de comprar quando instalou internet de qualidade em casa? Quando quer pesquisar anúncios de emprego e de classificados utiliza a internet ou compra um jornal de propósito?
Quiosques
Com a crise do jornalismo em papel, os quiosques começam a ser lojas em vias de extinção.
Mapas
Quando precisa de direções vai ver rapidamente à internet ou simplesmente utiliza um GPS. Comprar mapas não parece uma boa ideia.
Rádio
Sem contar com o avô que ainda usa o rádio de bolso para ouvir o relato, o aparelho de rádio perdeu muitos utilizadores. É verdade que a internet ajuda à divulgação de uma emissora de rádio, mas ela coloca o aparelho de rádio no esquecimento.
Televisão
A televisão é um meio de entretenimento universal, mas vai perdendo o seu interesse aos poucos, já que a internet dispõe facilmente a programação que a pessoa quer ver.
Agências de turismo
Para marcar umas férias não é preciso recorrer a agências de turismo. Pode ser feito facilmente em casa pelo próprio.