Sempre que anda de autocarro, metro ou comboio, você está habilitado a conhecer estes 15 diferentes tipos de pessoas.
O surdo
Você consegue ouvir a música desta pessoa, mesmo estando ela de auriculares e bem longe de si. As probabilidades dela falar consigo são poucas (e as de ela o ouvir a si também).
O solitário
Esta pessoa fica no seu canto, como que com medo de todos os outros. Ela quer é ficar sossegada na sua vida.
O medroso
Este passageiro tem muitos lugares vagos onde se sentar, mas ele escolhe sentar-se mesmo à sua beira. Tem medo de ficar sozinho.
O falador
Este passageiro gosta de falar. Mesmo que não o conheça, e mesmo sem dizer olá, este tipo de pessoa faz questão de falar consigo sobre algo sem nexo ou interesse para si.
O invasor
Este passageiro pensa que é um conquistador, colocando as pernas no lugar vazio ou nas costas do seu banco, invadindo o seu espaço.
O bêbedo
Já este tipo de passageiro dos transportes públicos é um tiro no escuro. Pode ser uma diversão para todos como pode ser uma verdadeira praga.
O casal namorador
Este casal pensa que está sozinho em casa, mas está na verdade num transporte público, dando espetáculo para todos os passageiros.
O fã de tecnologias
Este passageiro passa a viagem toda ao telemóvel, tablet ou portátil. Não está para falar com ninguém no veículo.
O caseiro
Este é o tipo de pessoa que usa o transporte público como se estivesse em casa. Ele comporta-se como se estivesse em casa: corta as unhas, coça-se, maquilha-se, come e bebe, etc.
O malcheiroso
Provavelmente o tipo de pessoa que dá mais nas vistas (ou melhor: nos narizes). Toda a gente anseia que ela saia na próxima paragem.
O dorminhoco
Este relaxado passageiro (ou extremamente cansado passageiro) precisa que alguém o acorde. Desde que não ressone e não use a pessoa do lado como travesseiro, ele não incomoda ninguém.
O corista
Este Don Juan mete conversa consigo. Pergunta-lhe se você acredita no amor à primeira vista (ou se tem de passar de novo por si).
O doido
Este passageiro gosta de falar sozinho ou de lhe contar sobre a última teoria da conspiração.
O bonitão
Pela sua beleza, este passageiro é o foco de atenção de todos os olhares no transporte público.
O mauzão
Só um olhar desta pessoa é capaz de o assustar. Parece que saiu da prisão. Era perfeita para o fazer o papel de vilão nos filmes. Nem precisava de abrir a boca. Só a cicatriz e o olhar fazem tremer uma pessoa.
Nenhum tipo de passageiro é o ideal. Porém, o pior é mesmo o indesejado/inconveniente: