Encontramos vários tipos de pessoas no trabalho, na escola, no autocarro, em serviços de atendimento e também no Facebook. Entre os tipos de pessoas com as quais nos cruzamos no Facebook, estes são os mais caricatos.
O perseguidor
Este tipo de pessoa coloca likes em tudo, comenta, envia mensagens, dá toques, etc. É bastante ativo no mundo virtual, pena é não o conhecermos muito bem (quase nada) na vida real.
O espião
Este tipo de pessoa é o oposto. Ele fica calado, não comenta nem gosta de nada, mas sabe tudo sobre toda a gente. Se falar com ele na vida real, ele é capaz de saber mais de si do que você próprio.
O festeiro
Este tipo só publica fotos e comentários sobre la vida loca.
O promotor
Já esta pessoa faz do mundo virtual um espaço para promover o seu negócio. Primeiro pede amizade, depois pede likes e envia convites para eventos.
O ladrão
Esta pessoa rouba publicações sem pedir nem dar créditos ao publicador original.
O respigador
Este não faz quase nada. Apenas recolhe coisas aqui e ali e compartilha-as, com créditos.
O fã secreto
Este é capaz de guardar as imagens da pessoa amada secretamente no computador e de acompanhar todos os seus passos.
O jornalista
Esta pessoa faz do seu mural uma agência de notícias, publicando todas as novidades pelo mundo fora.
O dramático
A pessoa que está sempre a queixar-se e expressar-se, quer com texto, quer com smilies a demonstrar o seu estado emocional. Faz do Facebook um psiquiatra.
O popular
Este tipo tem de 1000 a 5000 amigos mas só conhece uns 100 na realidade, acabando por viver num mundo solitário.
O viciado
A pessoa que passa a vida a jogar no Facebook. Ele é viciado em jogos, não interessa qual o seu tipo. O pior é que não tem vergonha em mostrar o seu vício, enviando diariamente convites para jogar aos amigos.
O cómico
Este é um humorista que nunca se decidiu a seguir carreira e se limita a publicar frases engraçadas no Facebook. Faz os amigos rir e diverte-se com isso.
O cronista
Esta pessoa faz do seu mural um diário. Passa o dia a dizer o que está a fazer, onde e com quem. Como uma autêntica estrela rock, ainda publica fotos para os fãs poderem acompanharem o seu dia a dia.
O adepto fervoroso
Este adepto sente mais a camisola do clube do que os próprios jogadores. Está no Facebook para defender vivamente as cores do seu clube. Mal dá para perceber quem esta pessoa é porque está sempre com fotos do clube.
O opinativo
Esta pessoa está sempre a dar a opinião sobre tudo e sobre nada. Caso não exista uma discussão onde ela possa entrar, esta pessoa faz questão de criar uma.
O comilão
Comer, comer, comer. Esta pessoa só fala em comer e está sempre a colocar fotos sobre comida. Até o monstro das bolachas se sente um menino à beira desta pessoa.
O fotógrafo
Este é o fotógrafo amador que enche o Facebook de fotos. Ele faz também desta rede um diário, mesmo que só fotográfico.
O pai/dono babado
O maior orgulho e alegria desta pessoa é o filho ou o animal de estimação, e todo o mundo tem de o perceber.
A modelo
Esta pessoa recebe mais likes do que a igreja recebe esmolas. Basta colocar fotos suas novas para choverem gostos e elogios. Costuma ser viciada em selfies. Se pintou as unhas de uma nova cor, isso já é motivo para nova foto.
O naturalista
Esta pessoa está no Facebook praticamente só para divulgar o seu modo alternativo de viver e de ver as coisas a quem estiver interessado (geralmente ninguém). De comida biológica ou vegetariana a reiki, esta pessoa tem sempre algo a partilhar.
O ativista
Já este leva as coisas mais a sério. As causas sociais são o que ele defende com acérrimo e é o que ele tenta propagar no mundo virtual.
O materialista
Este tipo é mais descontraído. Limita-se a colocar fotos do seu automóvel ou do seu modo de vida luxurioso para os outros acompanharem.
O desportista
Aquele que está a pedalar na bicicleta, cheio de lama nas pernas. Ou a fazer surf, ou a correr a maratona…
O saudosista
O que tem fotos suas de criança, dos pais e de antigamente.
O pedinte
Aquele que está sempre a pedir likes para si e para os outros (principalmente para si).