O coração tem razões que a própria razão desconhece - a afirmação é de Blaise Pascal e simplifica algo tão complexo como o amor e as relações amorosas. O casamento é um compromisso a dois que exige, entre muitas outras coisas, compreensão, paciência e amor para ter sucesso.
Ser o casal perfeito
Não tenha ilusões. Encontrar a pessoa ideal é a tarefa quase impossível e continuar com este mito só cria falsas expetativas. Opte por encontrar na pessoa amada as características que considera mais importantes, minorize aquelas que não gosta e o resto virá por acréscimo.
Amar é fácil
Não há nada mais difícil do que amar e fazer um casamento resultar. Todos os dias surgem novos desafios que colocam o amor à prova. Para superar todas as adversidades, o casal deve criar uma relação de confiança e procurar consenso para o bem da relação. A perda da paixão pode afastar o casal e dar origem a desentendimentos e frustações. Concentre as suas energias (e tempo) no seu relacionamento e verá que, apesar de todas as mudanças e hábitos que ocorreram, o amor continua a ser o mais importante e que deve lutar pelo bem do seu casamento.
O amor supera todas as adversidades
Esqueça este mito que apresenta o amor como solução para todos os problemas e dificuldades. O amor é o resultado da partilha e compreensão entre duas pessoas e do esforço em comum para alcançar objetivos. O mais importante é não desistir e continuar a dar o melhor de si.