Existem espetaculares restaurantes flutuantes no mundo mas também existem restaurantes flutuantes interessantes em Portugal, um conceito que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos. Estes são 3 exemplos de restaurantes flutuantes em Portugal.
Rivolé
O restaurante bar barco flutuante Rivolé fica na zona Ribeirinha de Alvor em Portimão. A sua especialidade é o peixe, desde lulas recheadas, a peixe grelhado, arroz de tamboril, sardinhas albardadas e xerém de berbigão. Para uma típica refeição algarvia num piso flutuante, este é o restaurante a visitar.
Tamisa
O restaurante flutuante Tamisa é um barco que se encontra ancorado na marina do Funchal. Está aberto de segunda a domingo das 9h30 às 21h, fechando no entanto quando as situações meteorológicas não são as melhores. Pode desfrutar da comida regional da Madeira e passear pela costa depois do barco atracar, para fazer a digestão e ganhar um pouco de bronzeado na pele.
Marenostrum
Na Praia da Falésia em Vilamoura, encontra o Lake Resort que possui um restaurante flutuante, chamado Marenostrum. Pode desfrutar de uma agradável refeição depois de umas braçadas na piscina natural e antes de descansar num dos vários quartos deste resort. A comida servida pauta pela frescura típica da comida algarvia.