Meça as desvantagens de viajar sozinho e as respetivas vantagens, antes de partir para a aventura a solo como um grande explorador.
Solidão
Quem viaja sozinho pode estar perante a melhor paisagem do mundo ou fazer a experiência mais radical de sempre. Porém, o momento é sempre desperdiçado, pois a pessoa não tem alguém com quem o partilhar e mais tarde recordar.
Preço
Quem viaja sozinho pode saber poupar nas viagens planeando tudo ao pormenor e economizando ao máximo mas geralmente sai mais caro viajar sozinho, pois a pessoa não tem com quem partilhar um custo, como um táxi ou refeição no destino, por exemplo.
Insegurança
Se estiver sozinho, sem fazer amigos no destino, arrisca-se a maus momentos. O viajante solitário é uma presa fácil para criminosos e andar sozinho sem ter alguém em quem depender pode ser problemático. Imagine que bebe demasiado numa noite ou que se sente mal por momentos e desmaia…
Desamparo
Sem ninguém de confiança por perto, a pessoa pode ter muitas dificuldades em se desenrascar sozinha em determinadas situações, como o contacto com locais que não percebem o que diz, quando se perde. Além disso, o viajante tem de estar com o radar sempre ligado: ele nem pode ir à casa de banho descansado sem ter o receio de alguém lhe roubar a bagagem.