5 Coisas que os Humanos Fazem que os Cães Detestam

Se o cão é o melhor amigo do homem, o homem também deve ser o melhor amigo do cão. Para isso, não se deve fazer determinadas coisas que um cão detesta.

Abraçar

O homem gosta de ser abraçado. O cão nem por isso. Ele não tem braços e não abraça. Esta é até uma razão para alguns cães morderem. Um cão coloca as patas nas costas de outro cão para demonstrar dominância. Ao abraçar um cão, está a tentar a sua sorte, pois ele pode reagir mal a este ato (pode sentir-se ameaçado).

Festas na cabeça

O cão também não gosta de festas na cabeça. Ele consente o gesto se for alguém que ele confie muito a fazer, mas na verdade ele não gosta disto. É uma invasão do seu espaço pessoal. O correto é fazer festas nas costas, junto à cauda.

Falar demasiado

Os cães não conseguem interpretar a linguagem humana, limitando-se a entender algumas palavras. Eles prestam atenção é à linguagem corporal. Muita gente tem longos monólogos com o seu cão, em vez de ter cuidado com o que diz corporalmente. Por esta razão os comandos vocais que se dão aos cães devem ser acompanhados pelos gestos equivalentes.

Não deixar explorar

Passear um cão pode ter efeitos negativos para este, caso não o deixe explorar o mundo da forma que ele gosta. Os cães adoram cheirar, tal como nós adoramos ver. Eles detestam ser constantemente impedidos de cheirar e de explorar o mundo, como nós detestamos não conseguir ver.

Exercer muita força na trela

Os cães entendem a força colocada na trela como agressividade, tensão, um sinal de alerta. Ao manter a trela com suavidade, o cão percebe que está tudo bem, calmo, em vez de se sentir frustrado, tenso e alerta a toda a hora. 

Publicado em 20/10/2014