Todas as relações têm desentendimentos, sendo até saudável uma briga aqui e ali na relação, mas algumas palavras não devem ser ditas no meio do calor do momento. Veja o que não dizer numa discussão.
Acabou
Decisões intempestivas, das quais se pode arrepender, são de evitar. Antes de carregar o gatilho deve medir bem as consequências, pois algumas palavras são difíceis de se retirar, como decidir acabar com uma relação.
Odeio-te
“Odeio-te” ou “morre longe” parecem palavras que nunca te direi no início de uma relação, mas as circunstâncias e o tempo podem levar a atos e palavras desesperadas. Porém, menosprezar ou insultar traz desgosto para o outro e é um sinal de que se encontra num estado emotivo prejudicial para a discussão.
Acalma-te
Dizer à outra pessoa para se acalmar tem geralmente o efeito contrário, elevando (e piorando) o estado original da situação. Assim, “tem calma” são duas palavras que nunca deve dizer numa discussão.
Cansei
Dizer a uma pessoa que está cansado dela é das piores coisas que esta pode ouvir. Mesmo que o sinta, ou se quiser acabar com uma discussão com estas duras palavras, deve guardar essas palavras e evitar magoar seriamente o outro.
Cala-te
Uma discussão não é um monólogo mas sim um diálogo entre duas pessoas. Mesmo que seja um diálogo aceso, mandar a outra pessoa calar-se é ofensivo e um indício de que não há disposição para ouvir o outro (de que na verdade não se trata de uma discussão).