5 Passos para Esquecer um Amor Verdadeiro

Por:

Como esquecer um amor verdadeiro é uma pergunta que não tem uma resposta exata. O melhor antídoto para o amor é o tempo, já se sabe, mas como este pode ser demorado, mais vale acelerar o processo e experimentar alguns passos a caminho do objetivo final.

Fazer o luto

O ser humano precisa de algum tempo para ser o que é: humano. Tire um tempo para fazer o luto da relação. Chore o que for preciso chorar. Perdoe-se a si próprio pelo que fez de errado ou por aquilo que não fez. Não pode carregar um fardo enorme consigo no futuro.

Ouça algumas músicas lamechas, coma alguns doces mais calóricos ou beba um pouco de álcool, hiberne por um pouco. Olhe-se ao espelho e veja ao ponto que chegou. Pronto para mudar? Mãos à obra.

Rasgar com o passado

A outra pessoa está viva, bem viva, mas para si morreu, no seu coração. Para fazer o seu funeral é preciso reunir todos os resquícios da sua existência e deitá-los no caixão. Livre-se de cartas, fotografias e todo o tipo de lembranças que tem por perto. Pode até jogar dardos com as fotos.

Não se esqueça de ir ao computador. Apague a pasta de imagens em conjunto, as fotografias no Facebook e elimine essa pessoa das suas amizades (já agora mude o estado da sua relação e prepara-se para ser inundado de perguntas e uns tempos mais tarde de novos contactos de pessoas interessadas).

Fazer listas

Faça uma lista de defeitos da pessoa com quem partilhava a vida, e das desilusões que lhe deu, para se mentalizar de como estava enganado com ela.

Faça agora uma lista das alegrias de estar solteiro e outra com as coisas novas que quer fazer (e para as quais agora tem tempo e liberdade para fazer).

Conhecer novas pessoas

Não procure passar uma borracha nessa pessoa ao escrever um novo destino com outra. Tenha calma. Permita-se conhecer novas pessoas que lhe façam arejar a mente, mas deixe as coisas acontecerem naturalmente, não force nada. Restabeleça também o contacto com as velhas amizades e com a família.

Fazer novas atividades

Precisa de criar novas fotografias para a sua vida e de se manter ocupado. Entre em novos projetos no trabalho. Pratique desporto pelo bem da sua saúde mental e física. Viaje. Respire novos ares. Entre em novas atividades, sorria muito e tire muitas fotografias com os seus amigos.

Fortaleça-se a cada dia que passa. Mais cedo ou mais tarde um novo amor verdadeiro lhe baterá à porta, e quem sabe, desta vez para ficar. O amor anterior será só uma pequena lembrança no sótão da sua mente. Fez-lhe bem ao coração e foi-lhe importante na sua vida no passado, mas agora já não. Pode sorrir por ele, mas agora já não tem importância: tem um amor mais capaz e bem maior.

Publicado em 12/03/2014