Se é finalista e está indeciso sobre o que fazer a seguir, considere viajar. Estas são 6 fortes razões para o fazer.
Prémio
Depois de tantos anos a queimar pestanas, viajar é uma recompensa mais do que merecida e necessária. Não faltam destinos para uma viagem de finalistas e locais novos para descobrir. Como só vai ter uma, não deixe escapar a sua viagem de finalista.
Paragem
Normalmente existe uma paragem (muitas vezes longa) entre o final da vida académica e o início da vida profissional. Esta é a altura ideal para viajar, pois apesar dos fundos serem poucos, quando se começar a trabalhar e a ter mais rendimentos, a verdade é que já não vai haver tempo para viajar.
Idade
Um finalista está na idade certa para viajar. O mundo ainda não é uma grande massa de complicações e existem boas hipóteses de viajar gratuitamente, como as oportunidades criadas pelos serviços de voluntariado. Conhecer o mundo enquanto se é jovem e apaixonado pela vida tem um sabor especial.
Descoberta
Viajar é um processo de descoberta pessoal, relevante sobretudo para jovens, com a personalidade ainda a desabrochar. Através de viagens, o finalista pode moldar o seu carácter e descobrir vocações, caminhos para o futuro.
Desenvolvimento
Para aprender a desenrascar-se sozinho e para treinar para a sua vida profissional, nada melhor do que viajar. Não é nenhum segredo que as empresas valorizam conhecimentos de diferentes línguas e para aprender novas línguas viajar é uma ótima solução.
Cultura geral
Viajar é descobrir na primeira pessoa novas realidades e confirmar ou negar mitos que se ouviram durante toda a vida. É viajar para acreditar e viajar para aprender mais e melhor.