Mesmo que tenha trabalhado duro o físico e que sinta o organismo descompensado, não pode desforrar-se no McDonald’s mais próximo. Para o esforço compensar e para não estragar uma dieta, deve ter cuidado com a alimentação pós-exercício. Veja o que não comer depois de fazer exercício.
Vegetais
Pode parecer surpreendente mas os vegetais crus são alimentos que não deve comer depois do treino. Cenouras, brócolos, aipos e pimentos podem ser alimentos de baixas calorias e saudáveis, mas por si só não servem como comida de recuperação pós-treino.
Fast Food
Alimentos mais óbvios a evitar ingerir pós-treino são batatas fritas, hamburgers, pizas, bacon e outras comidas fritas em óleo. Só uma dentada desta comida gordurosa pode deitar a perder todo o trabalho do dia, para além de atrasar a digestão.
Refrigerantes
As bebidas açucaradas que costumam acompanhar a fast food são prejudiciais ao treino. Colas, sumos de fruta, bebidas desportivas e outras bebidas ricas em açúcar são contraproducentes para quem quer emagrecer. Beba água e coma uma banana em vez.
Chocolate de leite
As boas notícias é que não é preciso fugir a todos os tipos de chocolates (o negro, com 70% de cacau é aconselhável). As más é que as tentadoras barras de chocolate de leite de diferentes e conhecidas marcas são para esquecer.
Doces
Para evitar ter a barriga do Homer Simpson não pode comer donuts e outros bolos tentadores da pastelaria depois de fazer exercício. É preciso abastecer o organismo de hidratos de carbono, mas não procurá-los nestes alimentos cheios de gordura.
Snacks salgados
Esqueça também as batatas fritas e outros snacks salgados, pois estes diminuem os níveis de potássio, elemento essencial para o organismo.
Depois dos frutos proibidos, conheça os frutos permitidos. Saiba agora o que pode comer depois do treino.