Existem diferentes tipos de vizinhos. Nem toda a gente tem a sorte de ter bons vizinhos. Entre os vários tipos de vizinhos conhecidos, estes são aqueles que deve ter em especial atenção.
O esquecido
Este tipo de vizinho não tem pudor em pedir algo emprestado mas quando se lhe fala em devolver algo, ele faz-se de esquecido. Empreste apenas quando tiver muita confiança com o seu vizinho.
O desleixado
O vizinho desleixado custa-lhe dinheiro caso queira vender a sua casa. Ele deixa o carro velho enferrujar como um cadáver à vista de todos, o lixo atoalhar-se no jardim e a casa por pintar há muitos anos, influenciado o preço da sua rua.
O queixoso
O vizinho queixoso não pensa duas vezes em fazer uma queixa judicial. Em vez de falar consigo, ele fala com um advogado e só depois você sabe o que se está a passar de errado.
O falador
O vizinho falador queixa-se de tudo e mais alguma coisa. Se o deixar, ele fala até ser noite à sua porta. Tenha sempre uma desculpa à mão para dar a este vizinho, quando ele começar a engrenar na conversa.
O festeiro
Este é o vizinho vampiro, já que nunca dorme e lhe suga a paciência. Ele passa a noite a festejar, recebendo visitas a toda a hora e fazendo muito barulho, o que o tira do sério.
O exibicionista
Este vizinho gosta de ter a casa e o jardim impecável, os carros sempre lavados e os bens à mostra no jardim. Não caia na tentação de competir com ele, pelo que isto lhe sairá caro.
O mandão
O vizinho mandão não deixa as crianças jogarem futebol, os cães ou gatos entrarem no seu terreno, entre outros, como se a rua fosse toda sua.