Já alguma vez parou para pensar nas vantagens de ser solteiro? Ou usa todo o seu tempo e energias a tentar encontrar a pessoa certa?
Estar num relacionamento não é uma coisa má, assim como estar solteiro não é a única forma de ser feliz. O importante é conseguir se adaptar e aproveitar ao máximo todas as oportunidades que o seu estado atual lhe oferece, seja solteiro ou comprometido.
De qualquer das formas, antes de entrar num relacionamento, confira as grandes vantagens de ser solteiro.
Taras e manias
Todas as pessoas são complicadas. As que dizem que são simples, são ainda mais complicadas do que as outras. Estar em um relacionamento é garantia que virão chatices, discussões e mau humor.
Ser solteiro significa não ter que aturar um parceiro que mastiga de boca aberta, ou uma companheira que ressona mais alto que um martelo pneumático.
Sem preocupações com a aparência
Quando se é solteiro, uma aparência física descuidada não é o fim do mundo. Você pode ganhar peso sem medo de ouvir um comentário sarcástico ou engraçadinho por causa dos quilos a mais.
Se é solteiro e não tem nenhum problema em ser um pouco desleixado, até pode sair de casa para levar o lixo com aquela t-shirt velha decorada com buracos e manchas de ketchup.
Capitão do seu próprio navio
Um bom solteiro é independente, viaja para onde quiser, sem ter que conciliar planos e sonhos com outra pessoa. Além disso, nunca terá que responder a 1500 perguntas por minuto ao chegar a casa, e não precisa explicar as suas ações.
Para que um relacionamento funcione, é preciso ter sentido de compromisso. Frequentemente um dos dois vai ter que sacrificar algumas das suas vontades e sonhos. Ou estão sempre os dois em sintonia (o que é impossível), ou em muitas ocasiões alguém vai ter que ceder. Se não gosta de ceder, mais vale ficar só.
Ser solteiro é ser o Capitão Supremo de um navio onde a tripulação nunca começa um motim e o vento sopra na direção que você escolhe.
Além disso, ser solteiro é um grande caminho para a autonomia e versatilidade, já que essa condição força a pessoa a fazer as coisas por si próprio, sem depender de outrem.
Poupança amorosa
Um relacionamento pesa na carteira enquanto a deixa mais leve. Parece um paradoxo, mas quem já esteve em um relacionamento sabe como é.
Um solteiro não tem a preocupação e o encargo de comprar prendas de Natal, aniversário, dia dos namorados, dia em que se conheceram, dia em que começaram a namorar, dia em que deram o primeiro beijo, dia da primeira discussão e reconciliação, etc... Ser solteiro é poder controlar as próprias finanças e quase sempre é sinônimo de ter mais dinheiro para fazer o que mais gosta.
Mais tempo livre
Sempre sonhou em ter aulas de reco-reco? Gostaria de aprender uma língua nova ou inventar o seu próprio idioma? É Domingo e você decide passar o dia a ver o Walker, o Ranger do Texas. Quem o pode impedir?
Uma pessoa solteira pode passar mais tempo com os seus amigos e dedicar-se aos seus hobbies preferidos, por mais obscuros e patéticos possam parecer para as outras pessoas. Ou simplesmente pode ser espontâneo e não ter nada planeado, sem pressão de cumprir tarefas para agradar outra pessoa.
Concentrar na carreira profissional
Muitos solteiros escolhem não estar num relacionamento porque querem evoluir profissionalmente. A energia extra emocional, física e intelectual (sim, porque um relacionamento pode desgastar os neurónios), quando direcionada para o trabalho, pode servir para conseguir aquela promoção que sempre desejou.
Licença para o engate
Ser solteiro é ter a certeza que nunca vai dormir no sofá só porque deu um sorriso para a pessoa errada. Além disso, um olhar mais prolongado não vai significar uma faca na coxa (na melhor das hipóteses) ou um café escaldante na cara (na segunda melhor das hipóteses). Como solteiro, você pode cortejar qualquer pessoa sem peso na consciência e sem medo de represálias.