Para criar o pânico na estrada não é preciso muito. Basta uma pequena distração. Mesmo sem saber, você pode estar a gerar um ataque de stress a um condutor perto de si. Estas são 8 formas de causar o pânico na estrada às quais deve estar atento.
Conduzir lentamente
O domingo é um dia mais calmo. Isto reflete-se também no trânsito. Não faltam condutores domingueiros a andar a 30 km/h ao domingo de manhã e a receber vários impropérios nos carros que vão atrás de si.
Não dar sinal
O carro tem sinais para mostrar aos outros condutores a sua trajetória, os conhecidos “piscas”. Mas muito gente se esquece disso e não os utiliza. Isto também levanta muitos nomes menos simpáticos nos condutores dos carros que circulam na área.
Travar bruscamente
Com o carro da frente sempre a travar o condutor também se exalta e pode disparar a buzina mais rápido do que a própria sombra.
Semáforos
Meio segundo. Este é o tempo que um português demora a carregar na buzina do automóvel se o condutor da frente não avançar mal o sinal fica verde. A fila de carros atrás de si está desesperada para apanhar o verde.
Usar o telemóvel
Pode pensar que pode fazer o que quiser no seu automóvel mas ao utilizar o telemóvel em andamento está a colocar a vida de todos em risco. Nos Estados Unidos, 25% dos acidentes têm a sua causa no uso do telemóvel em andamento.
Meter-se
Quem se mete na via sem aviso e sem esperar pela sua vez também pode levar os outros condutores ao ataque cardíaco.
Mau estacionamento
O estacionamento em segunda via, a ocupar dois lugares, ou no lugar de deficientes causa muita indignação geral.
Roubar lugar de estacionamento
Se roubar o lugar de estacionamento a alguém que chegou primeiro e que estava à espera também está na lista das formas de provocar o caos na via pública. É um dos comportamentos que as pessoas mais detestam.