Tentado a experimentar o cigarro eletrónico? Estas são 8 vantagens do cigarro eletrónico que lhe dizem que sim, que deve experimentar.
Diminuição de tabaco e nicotina
O cigarro eletrónico tem desde logo a vantagem de reduzir a quantidade de tabaco consumida diariamente pelo fumador. O nível de nicotina é também geralmente inferior no cigarro eletrónico.
Saúde
Com a dispensa do tabaco e da combustão e apresentando somente a nicotina, o cigarro eletrónico tem a grande vantagem de não provocar tantos malefícios à saúde do fumador. Sem conter dezenas de substâncias químicas cancerígenas, algumas utilizadas em veneno de rato, a saúde da pessoa é poupada a males como pneumonia, enfisema pulmonar, derrame cerebral, trombose, cancro, enfarte de miocárdio, bronquite crónica, úlcera digestiva, impotência sexual, etc.
Ambiente
O ambiente não é tão poluído com o cigarro eletrónico, poupando também os fumadores passivos aos malefícios do tabaco. Ele não deixa mau cheiro no ambiente nem no fumador.
Público
O cigarro eletrónico pode ser fumado em locais públicos.
Fim de inconvenientes
Alguns inconvenientes do tabaco são também erradicados com o cigarro eletrónico. São exemplo disso:
- o comprometimento do olfato, do paladar e do fôlego;
- o mau hálito, mau cheiro, catarro, tosse, escurecimento dos dentes e inflamação das gengivas;
- o envelhecimento da pele;
- o risco de incêndio;
Deixar de fumar
O cigarro eletrónico substitui o cigarro normal mas pode ser utilizado também como um meio para deixar de fumar, se o fumador planear a diminuição da sua utilização com esse propósito.
Sabor
O ato de inalar o vapor simula eficazmente o cigarro convencional e apresenta uma variedade de sabores mais agradável para o fumador (café, frutas, etc.).
Preço
O cigarro eletrónico é recarregável, o que o torna mais simpático e amigo da carteira do fumador.
Do outro lado da balança tem as desvantagens do cigarro eletrónico.