Allure of the Seas foi o maior navio de cruzeiro do mundo, a par de outro navio, o Oasis of the Seas, produzido pela mesma companhia, a Royal Caribbean. A mesma companhia prevê lançar em 2016 o Harmony of the Seas, um transatlântico que terá 361 metros de comprimento?, maior que a Torre Eiffel, sendo este o novo maior navio cruzeiro do mundo.
Características
O Allure of the Seas foi construído pelo estaleiro finlandês STX, a um custo de 1 bilhão de dólares, mede 65 metros de altura desde a linha da água, 360 metros de comprimento e transporta um peso de 225.282 toneladas.
O navio de cruzeiro tem 16 andares, é dividido em sete bairros ou regiões, uma delas um grande parque natural, que simula o Central Park de Nova York, com árvores naturais, e uma grande variedade de entretenimentos, como uma piscina com ondas para praticar windsurf, patinagem no gelo e vários tipos de desportos.
O Allure of the Seas tem a bordo animação da DreamWorks, espetáculos de patinagem no gelo, filmes 3D, entre outras opções.
O navio tem 26 restaurantes incluindo o primeiro café Starbucks a bordo, além do Samba Grill Brazilian Steakhouse, Rita's Cantina (mexicano), entre outros.
Inauguração
A cerimónia de batismo decorreu a 28 de novembro de 2010, na Florida, nos EUA e a temporada inaugural foi composta por cruzeiros de sete noites nas Caraíbas Ocidentais, com preços a rondar os 600€ por pessoa.