Depois de tomada a decisão, não há volta a dar. Siga estas dicas para almoçar no trabalho de forma saudável e sinta-se melhor consigo próprio/a a cada refeição que passa.
Pequeno-almoço
O pequeno-almoço é uma refeição muito importante, já se sabe. Mas nunca se esqueça: não falhe um pequeno-almoço. De preferência tome-o em casa, com cereais e frutas, nem que para isso tenha de acordar mais cedo.
Almoço
Almoçar no trabalho de forma saudável implica planeamento e organização prévia. Inclua na marmita porções de vegetais e proteínas de baixas calorias. Pode por exemplo misturar frango ou peru com ervilhas e beterraba, atum com arroz integral, ovo cozido, tofu, etc. Coloque as saladas em embalagens diferentes das comidas que serão aquecidas.
Almoçar fora
Quem desejar almoçar fora deve escolher um local com um leque variado de refeições, incluindo diferentes refeições saudáveis. Inclua saladas nas refeições, com poucos molhos e cremes e prefira as carnes magras.
Opte por um restaurante tranquilo e escolha um prato com diferentes cores. Beba poucos líquidos durante a refeição, deixando-os para meia hora antes ou depois do almoço.
Caminhada
Uma caminhada depois do almoço é fundamental para o organismo e para combater o stress no trabalho. Se almoçar fora, deixe o carro estacionado: vá e volte a pé.
Lanches
O recomendado é fazer cinco refeições por dia. Tente comer algo de três em três horas. Inclua uma lanche a meio da manhã e um lanche a meio da tarde. Mas nada de snacks a explodir de açúcar: nozes e maças, por exemplo, são amigas do cérebro e do trabalho.