As 10 Séries Mais Viciantes a Não Perder de Vista

Por:

As séries televisivas podem ser tão viciantes como as drogas, segundo vários estudos já divulgados. Se não tem receio dos efeitos da droga televisiva, ou se já acabou um vício e quer começar outro, espreite uma lista com as séries mais viciantes. Estas são as séries de top, que colam o espetador ao sofá para ver outro episódio (ou a série toda de rajada). De séries atuais, de 2014 e 2013, a séries dos anos 90 (e a séries que se arrastaram por vários anos), aqui ficam as séries mais viciantes, a não perder por nada deste mundo.    

Breaking Bad

Breaking Bad foi escolhida como a série mais viciante pelos telespetadores norte americanos, sendo que 91% deles admitiu assistir ao mesmo episódio três ou mais vezes. A primeira temporada até pode ser um pouco morna, mas aos poucos a série começa a grudar, até deixar um vazio no telespetador e este pensar que não há (nem haverá) outra série ao mesmo nível.

The Walking Dead

The Walking Dead é um dos melhores exemplos de como uma série consegue ser viciante. A história de sobrevivência e o humanismo das personagens despertam emoções no telespetador, acabando sempre um episódio com um “gancho” para o próximo, desejando o espetador que passe uma semana rapidamente até chegar o novo episódio.

Game of Thrones

Para series épicas nada melhor que Game of Thrones, uma mega produção da HBO que deslumbra todos aqueles se arriscam a entrar no frio do inverno das terras do norte e no jogo do poder interpretado por dezenas de pessoas espalhadas por todo o território. Será que um dia os pequenos dragões vão voar? É ver a série até ao fim…

True Detective

A primeira série de True Detective é curta, podendo ser vista em pouco tempo. Para quem gosta de mistério, crimes, interpretações excecionais e diálogos tocantes que dão que pensar, esta é a série a ver. Não só relançou a carreira de atores como Matthew McConaughey e Woody Harrelson, como redobrou a fé dos espetadores na qualidade das séries televisas, em prol dos filmes.

House of Cards

Juntamente com Game of Thrones, House of Cards é uma das melhores séries da atualidade. A política, a traição e a morte são alguns dos ingredientes do trama desta série, que aliados à notável atuação de Kevin Spacey e a um guião de tirar a respiração, conseguem viciar o espetador ao fim de alguns episódios.

The Wire

The Wire tem um ritmo mais lento mas vicia o seu espetador em poucos episódios. Uma das melhores séries alguma vez feitas, com uma escrita inteligente, atuações exemplares, um trabalho de fotografia exímio e muito realismo, acompanhando a cadeia alimentar do mundo da droga em todas as suas partes.

Prison Break

A nível de vício é obrigatório falar em Prison Break. O espetador só consegue respirar quando acontecer a fuga da prisão das personagens principais (se é que isso vai acontecer), ou melhor (sem spoilers), quando a série acabar. Aí assim dá para respirar descansadamente.

Sopranos

Sopranos mudou o jogo das séries televisivas e abriu caminho para muita da produção atual. É uma série de referência, com humor, ação, drama, crime, boa música, bons atores e um enredo interessante. Uma série a ver, caso isso ainda não tenha acontecido.   

Lost

Lost deu origem a livros, fóruns de discussão e muitas teorias sobre o que se passava efetivamente numa misteriosa ilha, com um grupo de sobreviventes de uma queda de avião. Lost foi um vício e um vírus que correu o mundo. Um OVNI que caiu na tela do espetador, que podia voar em muitas direções.

Seinfeld

Para terminar as séries mais viciantes abre-se tempo de antena a uma comédia. As comédias não têm a mesma ligação entre episódios que uma série dramática, mas também consegue colocar o espetador a ver muitos episódios seguidos (até mais rápido, pela curta direção dos episódios). Seinfeld foi uma lendária série de comédia que viciou milhões de espetadores por todo o mundo e onde muitos atores de relevo da atualidade (como Bryan Cranston e Anna Gunn de Breaking Bad) passaram. 

Atualizado em 01/10/2014