I want to believe! (Eu quero acreditar!) Lembra-se dos Ficheiros Secretos? Estas são as fotografias mais estranhas do mundo, que dão muito que falar e que merecem ser investigadas pelo FBI.
Muita gente diz que esta fotografia foi manipulada no computador. Na verdade ela foi tirada por Robert Le Serrec em 1965 e gerou muita discussão entre os zoólogos, captando o que parece ser um gigante e desconhecido animal marinho.
Nos extras do DVD do filme “O Circo” de Charlie Chaplin, surge algo de inesperado: uma mulher aparentemente a falar ao telemóvel e a rir-se sozinha. Como o filme estreou em 1928, surgiu na internet a teoria de que esta é uma prova de que as viagens no tempo são reais.
Aqui está a misteriosa viajante do tempo. Se a falar ao telemóvel ou não, eis a questão.
Um homem com sacos de compras nas mãos trava o avanço dos tanques chineses na Avenida Chang’An, Tiananmen, em 1989. Quem era o homem e o que lhe aconteceu continua a ser um mistério, apesar da foto se ter tornado famosa mundialmente e o homem anónimo se ter tornado num símbolo anti violência e de resistência.
Em 1964 o bombeiro Jim Templeton levou a mulher e filha a passear a Burgh Marsh, na Inglaterra, onde resolveu tirar algumas fotos, num local quase vazio. Depois da Kodak lhe revelar as fotografias, ele ficou surpreendido com a aparição de um homem, espécie de astronauta, no fundo de uma das fotos. Jim protestou pela gracinha, mas a Kodak sabia tanto como ele da foto, garantindo-lhe que não tinha feito nada de anormal e que ela era bem real.
Esta é a foto do esquadrão Goddard que combateu na Primeira Grande Guerra Mundial. Foi tirada em 1919. Aparentemente está tudo normal na foto. Analisando ao pormenor, no topo da fotografia, atrás dos oficiais, aparece a cara do ex-membro do esquadrão Freddy Jackson. Este tinha morrido dois dias antes acidentalmente num desastre com uma hélice de um avião e o seu funeral estava a decorrer no mesmo dia em que se tirou a foto.