Pode dar muitas prendas de Natal a um homem, mas pelo sim, pelo não, tente não dar nenhuma destas prendas: são das piores prendas de Natal que se podem dar a um homem.
Meias e cuecas
É algo que dá jeito, é verdade. Mas um homem já é crescido o suficiente para comprar a própria roupa interior. Esta é a prenda típica dos avós, que as crianças detestam.
Fotografia emoldurada
Não dê uma fotografia da sua mãe ao seu namorado. Se der uma foto sua já tem mais cabimento, mas mesmo assim ele já deve ter fotos suas no telemóvel e computador. Veja sugestões de prendas para o namorado.
Copos
Se der um conjunto de copos ao homem ao menos lembre-se de lhe dar também o vinho para os preencher. Confira os melhores vinhos para o Natal.
Bolo-rei
É um produto da época, mas para quê oferecer um bolo-rei? Ele já deve ter sido comprado pelo próprio.
Vale
Pode ser uma boa ideia deixar a pessoa escolher a própria prenda mas oferecer um vale de compras demonstra falta de tempo e de interesse em comprar algo pensado, e a pessoa fica a saber o dinheiro que se dá pela prenda.
Perfume
A não ser que o homem goste mesmo de um perfume, oferecer um perfume pelo Natal pode ser um desperdício: o homem nunca o vai usar.
Gel de banho e loção
Pior que dar um perfume a um homem, onde ele pode entender a indireta de que cheira mal, é oferecer um gel de banho. A mensagem aqui é: “cheiras mal, vê se começas a tomar banho.” Da próxima vez que o homem passar pelo supermercado, também vai reparar facilmente na quantia de dinheiro que se dispôs a gastar com ele.
Se fez as compras das prendas de Natal no supermercado, o homem ia também preferir compras feitas noutras secções do supermercado que não a higiene.
Prenda usada
Dar algo que já não utiliza a outra pessoa é como livrar-se do seu lixo, daquilo que já não quer. Não ofereça nada seu usado a um homem.
Livros de culinária
Dê livros de culinária a um homem apenas se ele quiser muito aprender a arte culinária.
CD de boy band
Por mais que goste de uma boy band, não ofereça um CD desta banda a um homem.
Consulte mais prendas de Natal que ninguém quer mas que todos recebem.