Clara de Sousa é uma jornalista muito conceituada, actualmente trabalha na SIC apresentado o Jornal da Noite. Clara de Sousa nasceu a 29 de Novembro de 1967 no Estoril, Portugal. É a única jornalista portuguesa que desempenhou a função de pivô dos principais noticiários dos 3 canais portugueses generalistas (RTP, SIC e TVI).
Iniciou a sua carreira profissional em 1986 na rádio Echo, que depois veio-se denominar Rádio Clube da Parede. Mais tarde em 1991 abandona a rádio e estreia-se na televisão, apresentando o programa “Hé Desporto” na RTP1. Em 1992 foi contratada pela TVI para apresentar as notícias aos fins-de-semana.
Nos finais de 1996, ela é contratada pela RTP para apresentar o Telejornal, onde permaneceu até meados de 2000. Neste intervalo apresentou o 24horas e o Cais do Oriente, magazine diário sobre a Expo 98.
Em Julho de 2000, a SIC contrata Clara de Sousa para apresentar o bloco informativo em horário nobre na SIC Notícias. Ela apresentava o Jornal das 9 na SIC Noticias e , juntamente o Jornal da Noite ao fim-de-semana na SIC.
Em 2004 passou a apresentar o Primeiro Jornal na SIC de segunda a sexta, juntamente com outros programas, Duelos Imprevistos e o Estado da Arte, na SIC Notícias. Ela apresenta regularmente as emissões eleitorais, entrevistas e debates na SIC e na SIC Noticias.
Em 2007 fez parte do grupo de jurados, juntamente com Tó Zé Brito e os "Anjos" Sérgio e Nelson Rosado no projecto Família SuperStar.
Clara de Sousa foi eleita, aos 39 anos, pelos leitores de Correio da Manhã, como a Mulher Mais Sexy do País, uma iniciativa do jornal.