Seguindo estas dicas de como curar a ressaca, vai ver que rapidamente se sente melhor após uma noite de exageros.
Beba muita água
Como o álcool desidrata o organismo, necessita de ingerir muita água para se hidratar novamente e expulsar as toxinas do seu corpo.
O ideal é beber uns 3 copos de água antes de dormir, para evitar as dores de cabeça no dia seguinte. Se não foi a tempo de o fazer, já sabe o que o espera no dia seguinte. Combata essa sensação bebendo água constantemente ao longo do dia.
Se não aguenta tanta água existem outros líquidos eficientes: chás (camomila, tília, por exemplo, que acalmam o estômago), sumos de fruta e ainda colas, cujos ingredientes podem aliviar o enjoo. Pode tomar ainda um café (com açúcar).
Alimente-se bem
Se está na dúvida se deve comer ou não dizemos-lhe já: sim, deve. Mas coma os alimentos certos: frutas e legumes, nada de alimentos pesados e gordurosos. Aconselham-se alimentos secos, bolachas de água e sal, cereais (sem beber leite), massa, ovos, bananas, brócolos, cebola, pimenta, trigo. Assim estará a recuperar os minerais e nutrientes que o seu organismo necessita. Fuja dos queijos, manteigas, molhos, fritos e enlatados.
Tome um analgésico
Um efervescente ajuda na batalha do seu organismo.
Descanse
Por fim, se ainda se sente mal, descanse um pouco num espaço escuro. Quando acordar vai se sentir como novo. Se não tem tempo para isso, vá até à varanda ou jardim, dê uma volta pela sua rua para apanhar um pouco de ar fresco. Tome um duche intercalando água quente e fria para estimular a circulação sanguínea.
Como mais vale prevenir do que remediar, leia como prevenir a ressaca.