Tem muitas opções disponíveis para escolher a data do seu casamento. O ano tem 365 ou 366 dias, mas convém encontrar um dia que seja do agrado dos noivos e que seja conveniente para os convidados. Para ajudar a encontrar a melhor data para o casamento, equacione as seguintes propostas.
- Pense num dia com historial para o casal. O aniversário do namoro, do noivado ou do primeiro beijo.
- Procure um dia especial. Seja o aniversário de um dos pais dos noivos, de um dos noivos, ou o dia de Santo António, fica sempre bem escolher um dia com significado.
- Procure um dia engraçado, que não seja comum, como por exemplo 11/12/13.
- Veja bem o calendário do ano e pesquise feriados nacionais que permitam reunir toda a família e convidados. Nada como um fim de semana alargado para se festejar ainda mais efusivamente e descansadamente.
- Atente a dia de grandes eventos na cidade ou mesmo a nível nacional, para não haver restrições de serviços. Evite dias de finais de Mundial de Futebol ou Jogos Olímpicos. A ideia é ter os convidados reunidos na festa de casamento e não fora dela.
- Tente somar a data de férias de casamento com a data de férias dos noivos, para passar uma lua-de-mel alargada e sem correrias.
- Se o orçamento para o casamento é limitado, procure uma data na temporada baixa onde os preços são mais económicos. Em vez do tradicional sábado, casar à sexta ou ao domingo, sabendo jogar com o calendário, traz vantagens económicas.
- Tente corresponder a viagem de núpcias com a estação do ano nesse local. Ir para um destino de praia é mais agradável no Verão, logo deve pensar em conciliar a época do ano com o tipo de viagem.
Numerologia: como escolher a melhor data de casamento
Se tem curiosidade em saber se a data escolhida é favorecida pela numerologia, ou se não tem mesmo nenhum dia em mente, faça um pequeno teste numerológico. Basta somar todos os algarismos de uma data, reduzindo-a a um número de 1 a 9.
Se desejar casar a 7 de Maio de 2016 deve somar o dia e o mês: 7 + 5 = 12, seguido do ano: 2 + 0 + 1 + 6 = 9. Some os resultados: 12 + 9 = 21 e por fim os dois números: 2 + 1 = 3.
Cada número tem o seu simbolismo. Pode tentar encontrar uma data que vá ao encontro do número que melhor satisfaça o desejo dos noivos para a união.
- 1: o casamento pautado pela honestidade e união. O casal em unidade trabalha e vence todos os obstáculos.
- 2: casal gentil e sociável, com muitas visitas de amigos e familiares. A probabilidade de ter um rebento cedo é forte.
- 3: associado a elegância, requinte. O distinto casal tem muita disponibilidade para o próximo e o dia do casamento deverá ser um dia de sonho.
- 4: paciência, seriedade e tranquilidade. Quem se casa sob este número deverá ter um futuro confortável e sólido, com responsabilidades bem repartidas entre ambos.
- 5: número harmonioso, simbolizando a paz e a comunhão perfeita de almas. O casal viverá honrosamente e tranquilamente. Os filhos só devem aparecer após alcançada uma boa estabilidade económica.
- 6: aventura e espírito livre. Os noivos pautam pelo gosto pela novidade e darão um bom casal se souberem respeitar o espaço de cada um. A festa de casamento também promete.
- 7: ligação de pessoas diferentes, mas bem sucedida. Não deve haver abuso de poder entre o casal e deve-se manter a determinação para alcançar o sucesso.
- 8: equilíbrio. Casal fechado em si mas feliz e harmonioso. Sempre procurará a verdade na relação.
- 9: casais fascinantes. Inspiram confiança mútua e alcançarão bastante prestígio. Desta união abençoadas resultarão filhos que serão o pilar do casal.
A escolher a data do casamento é um dos primeiros passos para organizar um casamento. Pense bem numa data e confirme a mesma com bastante antecedência nos locais em que pensa fazer a cerimónia e a festa de casamento.