Sabia que as fezes dos pássaros podem estragar a pintura do seu automóvel? Esta é apenas uma das várias formas de como se pode estragar a pintura de um automóvel.
Riscos
A forma mais comum de estragar a pintura de um automóvel é através de riscos, feitos com pontas afiadas como chaves de carros e de casas, chaves de fendas, giletes, etc. Uma lixa também provoca danos severos na pintura automóvel.
Líquidos
Alguns líquidos são fatais para uma pintura. O ácido muriático é um deles. Mas a lista de líquidos perigosos é grande. O óleo dos travões, os removedores de tinta, o querosene (utilizado com frequência) e vinagre muito ácido (deixado muito tempo ao sol), são outros líquidos a manter longe da pintura automóvel.
Cremes
O creme de barbear estraga facilmente a pintura de um automóvel. O mesmo se pode dizer de um polidor de sapatos e da mostarda. Quanto maior o tempo de exposição, pior.
Pássaros
Alguns excrementos de pássaros são muito ácidos, podendo afetar a pintura de um carro, se não forem retirados. Eles devem ser removidos com água, passando-se um pano macio ao de leve na zona suja.
Árvores
Não se deve estacionar o carro debaixo de árvores não só pelos pássaros que por lá andam, mas também pelas resinas que alguns tipos de árvores libertam. Estas deixam a pintura à mercê da corrosão.