Todos os euros contam nos dias de hoje. Comprar fatos de Carnaval fica caro, pelo que fazer fatos e máscaras de Carnaval com material reciclável é uma boa opção a ter em conta.
Papelão
Um dos materiais recicláveis que resultam num fato de Carnaval original é o papelão. Com papelão pode fazer muitos e diferentes disfarces de Carnaval. Uma peça Lego, um semáforo, uma personagem infantil como o SpongeBob, são alguns exemplos de disfarces de Carnaval feitos com material reciclado.
A imaginação é que manda. Pegue numa tesoura para o cortar, em tintas para a pintar e algum material a seu gosto para o forrar.
Pratos
Um simples prato plástico ou de papel pode resultar numa engraçada máscara de Carnaval. Veja exemplos de duas máscaras de Carnaval: um panda e um leão. Conte os euros que poupa na carteira ao fazer a própria máscara e improvisar o respetivo fato.
Tecidos
Os tecidos também podem ser bons aliados no Carnaval. Tecidos e roupas velhas que pensa em deitar fora podem acabar por ser o seu novo disfarce de Carnaval para este ano (ou o disfarce dos seus filhos). Um exemplo é cortar a roupa às tiras, fazer um colete, colocar um lenço na cabeça, fazer uns rasgos nas calças e tapar um olho com uma venda: tem agora um pirata para mostrar ao mundo.
No vídeo seguinte pode ver como se faz uma borboleta com tecido e um robô com material reciclado.