Veja como fazer um desenvolvimento de um trabalho escolar. O desenvolvimento é a parte central do trabalho, que vai ditar o seu sucesso ou insucesso. Ela é assim a parte essencial do trabalho académico.
O que deve conter?
Apesar de ser a parte mais substancial do trabalho, o desenvolvimento deve explicar e explorar de forma clara o tema central do trabalho. O texto é sempre escrito com base nas informações encontradas na pesquisa e no seguimento da introdução do trabalho.
Para isso pode-se dividir o desenvolvimento em partes sequenciais, com capítulos e subcapítulos que devem ser colocados no índicie ou sumário, uma das partes da estrutura do trabalho escolar.
No desenvolvimento podem ser colocadas questões exploratórias da temática do tema e citações pertinentes de autores, que devem conter aspas e ser referidas em nota de rodapé. O livro donde foram retiradas as citações devem ser incluídas na bibliografia do trabalho.
Como fazer?
Uma forma de começar o desenvolvimento é com definições sobre a temática e com a exploração destas. Também se pode seguir uma cronologia no trabalho. O essencial é que o desenvolvimento seja coordenado.
O desenvolvimento pode ter imagens ilustrativas do assunto tratado, sejam fotografias ou gráficos com resultados dos dados analisados. Pode-se sublinhar o texto ou construir quadros para as informações mais importantes. No desenvolvimento deve-se evitar a repetição de informação e a inclusão de texto não relacionado com a temática.
É o desenvolvimento que abre as portas para o que vai ser dito na conclusão do trabalho.