Para fazer um trabalho escolar escrito completo, o aluno deve seguir uma estrutura. Espreite como fazer um trabalho escolar passo a passo.
Partes da Estrutura do Trabalho
A estrutura de um trabalho escolar é composta por diferentes partes. Para se fazer um trabalho completo, pode-se dividir o trabalho em partes, com uma capa, uma folha de rosto, um índicie, uma introdução, um desenvolvimento, uma conclusão, uma bibliografia e incluir alguns anexos. De seguida olhamos para as partes mais importantes do trabalho.
Conheça a estrutura de um trabalho escolar.
Introdução
A introdução deve apresentar o tema e os objetivos do trabalho. Ela enquadra e prepara o leitor para o que se vai ler no trabalho, anunciando-lhe a metodologia a ser aplicada no trabalho e a forma como este se organiza. A introdução deve ser breve e objetiva.
Veja como fazer uma introdução.
Desenvolvimento
O desenvolvimento é o corpo do trabalho, a sua parte central. É a parte chave do trabalho, pois vai ditar a conclusão. O desenvolvimento é composto por texto e imagens ilustrativas desse mesmo texto (facultativas), que pode ser dividido em capítulos e subcapítulos. Para fazer o desenvolvimento pode-se recorrer a livros e autores, e usar frases destes quando for pertinente explicar alguma situação. Estas citações devem ser mencionadas em nota de rodapé e na bibliografia.
Confira como fazer um desenvolvimento.
Conclusão
A conclusão corresponde a um pequeno resumo do trabalho, explicando a sua ilação principal. Ela deve ser coerente com as deduções apontadas previamente.
Saiba como fazer um conclusão.
Estas são as partes tradicionais de um trabalho escolar. O aluno pode fazer um trabalho escolar mais criativo, mas para tal deve perguntar com antecedência ao professor se há uma estrutura obrigatória para a realização do mesmo trabalho ou não.