Existem vários métodos para armazenar e conservar ervas frescas. Escolha o melhor método para guardar as suas ervas aromáticas.
Congelar ervas
Como congelar ervas aromáticas frescas é muito simples. Basta lavá-las em água fria e deixar secar em papel toalha. Depois de devidamente agrupadas por tipo, é só colocar em sacos de fecho hermético. Também pode colocar as mesmas em formas de cubos de gelo e deitar um pouco de água ou azeite, levando-as ao congelador para as congelar e preservar durante vários meses.
Conservar ervas em azeite
Como vimos pode-se congelar ervas com a ajuda do azeite. Pode também lavar, escorrer e esmagar as ervas deitando-as depois em frascos de azeite, com o azeite a cobri-las por completo. Os frascos de vidro podem ir ao frigorífico.
Conservar ervas em frascos de vidro
Para guardar as ervas por alguns dias não precisa de colocar as ervas em azeite. Lave e escorra as ervas, colocando-as de seguida num frasco de vidro com tampa. A humidade mantém as ervas frescas pelo menos durante uma semana. Quando quiser retirar alguma erva para usar é só abrir o frasco e retirar a quantidade necessária, voltando a fechar o frasco.