Veja como poupar no regresso às aulas. As compras a fazer no regresso às aulas podem chegar aos 200 euros por filho, pelo que não lhe custa nada (antes pelo contrário, só lhe poupa) ler estas dicas para poupar no material escolar.
Fazer lista do que é necessário
Comece por identificar o que é necessário para o ano escolar. A lista dos manuais escolares e do material necessário são normalmente afixados nas escolas com antecedência. Existe contudo sempre algum material escolar que é essencial para as aulas.
Rever o que já tem
Antes de gastar um euro que seja, veja por casa o que pode ser reutilizado de anos anteriores, desde o material escolar à roupa dos filhos.
Procurar online
Os manuais escolares podem ser adquiridos online com descontos consideráveis. Também pode recorrer a hipermercados, onde o cartão de fidelidade por ser útil, e às tradicionais livrarias.
Online encontra ainda alternativas de poupança em manuais escolares como o Movimento pela reutilização dos livros escolares e o LEUU, onde se pode navegar em busca de manuais escolares usados.
Verifique online, em diferentes sites, os preços do material escolar que precisa realmente de comprar, para encontrar os preços mais baixos e conseguir poupar no material escolar.
Comprar com antecedência
Não deixe para amanhã o que pode comprar hoje. Compre o que é necessário com antecedência, pois com a aproximação do início das aulas os preços sofrem aumentos. Aproveite os saldos de verão para comprar roupa de outono e inverno para as crianças.
Estipular um valor
Estipule um valor a gastar no regresso às aulas com os seus filhos. Assim, se eles quiserem algum material mais caro, terão depois de escolher outro material mais básico para balancear as contas.
Personalizar cadernos escolares
Mesmo que os pequenos peçam o caderno ou a mochila do homem aranha, consegue-se sempre poupar bastante ao personalizar o material escolar. Pode comprar material mais barato e depois improvisar com os seus filhos, apostando na customização do material. Divirta-se com eles a recortar e a colar figuras dos seus heróis preferidos e o símbolo do clube de futebol preferido. Além de ser divertido é barato.
Consultar banco
O seu banco pode oferecer soluções interessantes para financiar o regresso às aulas. São vários os bancos que preparam produtos específicos para o regresso às aulas.
IRS
Não se esqueça também de guardar as faturas das despesas com material escolar que teve. Todos os anos pode deduzir no IRS despesas com a educação dos seus filhos.