Como Recuperar um Amor Perdido em 7 Passos

Por:

Nenhuma relação leva um ponto final, por pior que ela pareça. Como recuperar então um amor perdido entre as reticências de uma relação amorosa? Confira 7 passos e comece a andar nas nuvens do amor novamente.

Curar a ressaca

Não se atire de um avião sobre a casa do amor perdido com uma caixa de chocolates, nem lhe cante uma serenata à janela. Para curar uma relação é preciso curar primeiro o coração de uma pessoa.
Saiba bem o que quer e como o quer. Tire tempo para fortalecer-se e para poder amar como deve ser.

Ateste o depósito da sua confiança, auto estima e determinação e não tome medidas precipitadas. Saia com os amigos, faça atividades que goste e mantenha a mente aberta e positiva.

Perceber as falhas

Durante o tempo de reflexão que é necessário, tente perceber onde e como falhou. As falhas estão sempre dos dois lados da barricada, pelo que se é para reerguer uma relação é preciso haver compreensão e melhoramentos dos dois lados.

Trabalhar em si

Depois de perceber as falhas, está na hora de trabalhar as mesmas. Esculpir o ser não é fácil, requer esforço e tempo, pelo que a pausa na relação pode ser vista como infindável, mas ela é sempre necessária para construir o puzzle de um coração e de uma pessoa.

Comunicar

Quando achar que já carregou as baterias emocionais e estiver pronto para dar ao outro o que merece, está na altura de entrar em contacto com ele. Marque um encontro informal e quando surgir a oportunidade, pegue na conversa da separação.

Seja calmo e racional. Saiba ouvir e perceber. Só depois deve dar a sua visão e colocar o seu coração na mesa. Não fuja a nenhum problema mas mostre como o contornar. Assuma a sua parte das culpas.

Ser a pessoa pela qual se apaixonou

Marque mais encontros e progressivamente relembre ao outro a pessoa pela qual se apaixonou. Tem uma vantagem comparativamente ao resto do mundo: já esteve com e conhece bem a pessoa que está do outro lado. Sabe o que ela gosta e não gosta, e o que é preciso para a fazer feliz.

Mostrar melhoramentos

Além de mostrar o melhor do velho eu, deve demonstrar o melhor do novo eu para recuperar o seu amor. Se necessário faça uma lista dos defeitos e hábitos nefastos anteriores e como os contornar com novos comportamentos. Crie um ambiente confortável de confiança, respeito e diversão.

Olhar para o futuro

Mostre que é uma pessoa forte, independente e determinada, com planos para o futuro. Nada de desespero e de forçar as coisas. Corte com o mau do passado e deixe as coisas desenvolverem-se naturalmente.

Lembre-se que a pessoa é a mesma, mas que a relação é nova. E agora que a tem de volta, nunca a tenha como garantida e demonstre que a ama com frequência.

Atualizado em 02/01/2014