Para ser feliz num relacionamento é preciso pensar na felicidade a dois. Fazer o outro feliz como este o faz a si. Pode ser mais fácil falar do que fazer, mas ser feliz no relacionamento é na verdade bastante simples.
Aceitar
Aceite a outra pessoa como ela é. Não critique as imperfeições, aceite-as em vez, como fazendo parte de um todo espetacular. Ninguém é perfeito, nem mesmo você.
Melhorar
Melhore-se como pessoa. Seja a melhor pessoa que conseguir. A saúde da relação depende do que consegue ser e dar de si.
Não comparar
Não compare a sua relação com outras, cada relação é uma relação tal como cada pessoa é uma pessoa especial.
Equipa
Um casal é uma equipa e não um desafio entre indivíduos com vontades diferentes. Partilhem objetivos e tentem cumpri-los em conjunto.
Ouvir
É preciso ouvir realmente o que a outra metade diz ou perceber aquilo que ela quer dizer mas não consegue. Sem prestar atenção ao que se passa, a relação pode descarrilar.
Expressar
Não tenha pudor também em fazer-se ouvir. Exprima tudo o que vai dentro de si. Abra-se cada vez mais à cara metade. Não se canse de repetir o quanto gosta dela.
Agradecer
Agradeça tudo o que ela faz por si. Pratique a apreciação diariamente. Nunca se esqueça de valorizar o que tem.
Partilhar
Partilhe a sua vida ao máximo com esta pessoa. Conte-lhe o seu dia a dia, os seus problemas e alegrias, que serão também alegrias dela.
Romantismo
Deite uma pitada de romantismo na relação aqui e ali. Saiba mimar a outra pessoa. Amar o outro traz-lhe alegria, e também amor.
Harmonia
Crie um ambiente de paz, harmonia e respeito com a outra pessoa. Olhem-se nos olhos, tentem perceber-se um ao outro e evitar entrar em conflitos.
Honestidade
Seja sempre honesto para esperar também honestidade da outra parte. Esteja na relação com sabedoria e confiança e não com receio e insegurança.
Lembrança
Recorde os bons tempos passados e estreite a união com a outra pessoa com o maior número de experiências possível. Tire muitas fotografias (físicas e mentais).
Aprender
Aprenda com todas as experiências, boas e más. Cada dia é uma nova oportunidade para amar e ser amado.