Saiba como transferir saldo de um telemóvel para outro em poucos minutos. A transferência de saldo só funciona entre a mesma operadora e não se aplica a todos os tarifários. Ela não altera o prazo de carregamento nem o número de pontos de quem a recebe.
Transferir Saldo na Vodafone
É possível transferir saldo entre números Vodafone se ligar o 1288 (grátis) ou ##128*91XXXXXXX# (sendo 91XXXXXXX o número do destinatário do pedido).
Quem transfere deve indicar o número de destino e o montante da transferência. Este serviço SOS Transfer também pode ser feito através da App My Vodafone no Telemóvel, selecionando a opção “SOS Saldo”.
A transferência é gratuita para quem envia saldo, mas não para quem recebe. Para Yorn é grátis mas custa 15 cêntimos para planos pré-pagos Vodafone.
Quando a transferência é realizada, é enviada uma SMS de confirmação para o número que enviou e para o número que recebeu saldo.
Os Clientes Pós-Pagos podem transferir até €25 por mês. Os Clientes recarregáveis têm um limite de 50% do valor dos carregamentos acumulados nos últimos 6 meses.
Veja como carregar 5 euros na Vodafone.
Transferir Saldo na TMN / Meo
Para transferir saldo entre cartões TMN/Meo deve ligar o 12120 (grátis), escolher a opção 1 e inserir o número de telemóvel para a transferência e o valor. Este serviço Karga é grátis para quem transfere saldo. Já para quem recebe o preço é de 0,565€.
A transferência pode demorar até 30 minutos. Ambos os envolvidos recebem uma SMS de confirmação.
- Limite de transferência: 25€ por mês (1€ mínimo).
- Exceções de serviço: VIPs SMS, +Perto SMS, DRAGÃO, VPN, VPN CC, Plano PME, Moche sem mensalidade ou tarifários de banda larga.
Transferir Saldo na Optimus / NOS
O serviço que possibilita transferir saldo na Optimus/NOS é o Crava.
Ligue 1200 e siga as instruções ou então ligue diretamente *122*93xxxxxxx*Y# , onde 93xxxxxxx é o número a quem pede a transferência de saldo e Y o montante unitário em euros (ex: 3).
A pessoa a quem se pediu saldo recebe uma mensagem de aviso e pode então ligar o 1200 para concretizar a transferência. Depois desta ser feita, tanto a pessoa que pediu saldo, como a pessoa que concedeu, recebem uma SMS de confirmação.
- Custo: a chamada é gratuita mas a quem recebe o montante é cobrado 0,116€.
- Limite mínimo por transferência: 1€
- Limite máximo por transferência: 4€
- Exceções de serviço: Clientes Tag, Livre, Smart, Home e Kanguru.
Ainda a nível de transferências, pode-lhe também interessar o artigo como mudar de operador e manter o mesmo número.