Preste muita atenção aos três dês de uma má relação. Veja 11 sinais de um relacionamento desgastado, desinteressante e destrutivo.
Discussão
Um grande sinal que o relacionamento não tem futuro é se grande parte do tempo é passado a ter brigas e discussões. Estas devem acontecer só por motivos importantes e com respeito e vontade de melhorar a vida a dois.
Obsessão
Demonstrar interesse é normal, mas quando a outra pessoa invade o espaço pessoal sem razões, quer por ciúmes agudos ou por desconfiança, isso avisa uma relação com tendência destrutiva.
Mentir
Uma marca de um relacionamento destrutivo é a mentira. Se algum dos dois mente, a relação não tem uma base para se manter de pé.
Mudar o outro
Se há algo que a outra pessoa critica e tenta, por mais que uma vez, mudar em si, então essa pessoa não está contente consigo e com o relacionamento.
Falta de comunicação e de saudades
Outro sinal de desgaste num relacionamento é a falta de comunicação, com cada pessoa a viver no seu mundo e a sonhar acordada com outras coisas (e possivelmente pessoas).
Não fazer planos
Não fazer planos em conjunto, quer nas pequenas coisas do presente, quer para um futuro próximo a dois, demonstra igualmente desinteresse e desgaste de parte a parte.
Indiferença
Lembra-se da última vez que o outro demonstrou carinho e vontade de estar consigo? Que lhe beijou a sério? Que se preocupou com a própria aparência?
Falar mal
Quem não perde uma oportunidade para falar mal da outra pessoa só está a demonstrar a sua insatisfação com a relação.
Traição
Uma relação pode ser um beco sem saída, isso constata-se bem quando a outra pessoa comete alguma infidelidade.
Culpar
Há quem culpe a outra pessoa por todos os seus problemas, o que é injusto e destrutivo numa relação.
Comparar
Quem olhar para o passado e comparar o relacionamento com antigas relações, está a revelar o desinteresse pela relação atual. O mesmo se aplica se comparar a relação com outras do presente, como de amigos e conhecidos.